O que está por trás do desejo de empreender? Essa é a pergunta que inicia o manifesto de lançamento da campanha “A Beleza de Empreender”, série de ativações criadas por Mary Kay para celebrar o mês do empreendedorismo feminino.
Reconhecida por uma história icônica de sucesso iniciada e construída a partir de sonhos de mulheres, a marca tornou-se referência por seu propósito focado em impulsionar oportunidades e incentivar o desenvolvimento de profissionais em todo o mundo.
As últimas novidades do mercado de brand experience estão aqui.
Leia também: Instituto Mary Kay faz parceria com o Projeto Justiceiras.
Agora, Mary Kay reforça esse DNA por meio de ações que vão ao encontro dessa trajetória.
Para isso, Mary Kay uniu as histórias de quem tem maior expertise no assunto – suas colaboradoras – a parceiros valiosos.
Um deles é o Facebook, por meio do #ElaFazHistória – programa criado pela rede para capacitar o universo feminino, reunindo depoimentos, ajudando a divulgá-los e incentivando mulheres a buscarem realização profissional com recursos educacionais da empresa.
Assim, a programação conta com diversos momentos digitais pautados no aprendizado e na troca. Webinars gratuitos para a consultora, histórias inspiradoras de empreendedoras e consultoras de beleza Independentes e cards educativos são alguns dos highlights.
A parceria será celebrada, ainda, com um evento no dia 19/11 – Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino -, reunindo mulheres de diferentes comunidades.
Para aprofundar ainda mais o tema, Mary Kay cocriou conteúdos exclusivos com o Push – plataforma de experiências idealizada por Manuela Bordasch e Catharina Dieterich, do Steal The Look.
O foco do Push é compartilhar aprendizados e motivar mulheres a buscarem sucesso e destaque no mercado de trabalho.
A parceria se destaca pela oferta de materiais gratuitos para o público, além do desenvolvimento conjunto do manifesto da campanha. PUSH vai criar três minidocs contando a trajetória de três consultoras de beleza independentes da Mary Kay, a partir de um olhar instigante sobre a evolução de suas carreiras.
Estarão disponíveis, também, três webaulas com orientações para mulheres que querem começar seus negócios.
Indo além do Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino – comemorado em 19 de novembro -, a Mary Kay estende até dezembro a oferta de conteúdos e pílulas sobre o tema em seus canais.
Com a campanha ‘A Beleza de Empreender’, a marca busca não só incentivar mulheres a terem controle de seus futuros, mas fortalecer a percepção do quão poderosa é essa decisão e do quão positivo é o impacto coletivo que ela tem.
Para isso, Mary Kay utiliza dos valores de sua própria história e oferece ferramentas para que essa transformação ocorra todos os dias – tanto dentro de sua comunidade de colaboradoras, como fora dela.
Confira a campanha no vídeo:
Caso não consiga visualizar clique aqui.