No dia 10 de novembro, o Instituto Mary Kay realizou a segunda edição da Corrida 10Kay, que une esporte e solidariedade no Parque Ecológico Tietê Barueri, em São Paulo. A iniciativa, que incluiu percursos de caminhada de 3 km e corridas de 5 km e 10 km, angariou fundos para o combate à violência doméstica e apoio a mulheres em situação de vulnerabilidade.
Com o lema “Nosso trajeto é mudar vidas”, a corrida marcou o compromisso do Instituto Mary Kay em promover a conscientização e oferecer suporte para quem enfrenta a violência doméstica.
“Celebrar 10 anos de Instituto é muito especial, pois marca nossa dedicação em melhorar a vida de mulheres e crianças. A Corrida 10Kay é mais um passo concreto nessa missão”, disse Eduardo Vilhena, responsável pelo Instituto Mary Kay.
Corrida da Mary Kay tem histórico de apoio a causas femininas e sociais
Desde sua fundação, o Instituto Mary Kay tem impactado a vida de mais de 15 mil mulheres com várias ações voltadas ao combate à violência doméstica. Desde 2020, a marca apoia a campanha “Sinal Vermelho Contra a Violência Doméstica”, em parceria com o CNJ e a AMB.
Com o Instituto Abihpec, a organização oferece oficinas de automaquiagem a mulheres em tratamento oncológico, elevando a autoestima e promovendo acolhimento durante a luta contra o câncer.
Além disso, a parceria com a Associação Fala Mulher auxiliou mais de 8 mil mulheres vítimas de violência doméstica no Brasil, abrangendo desde a conscientização até o suporte e a orientação das vítimas.
Em seu perfil no Instagram, a Mary Kay divulgou algumas imagens da corrida: