Empresa é parceira global da Riot Games desde 2018 e neste ano expande sua atuação para o principal torneio de Esports do Brasil.
A Mastercard anunciou, nesta terça-feira, (21), o patrocínio ao Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL), o torneio brasileiro do jogo online mais jogado do mundo.
O melhor do marketing esportivo está aqui.
Leia também: MasterCard lança single após evolução de sua identidade sonora.
Idealizado pela Riot Games, a primeira etapa da competição começa neste sábado, (25).
A Final da Primeira Etapa do CBLoL 2020 será no dia 02 de maio e o vencedor conquista uma vaga para representar o Brasil no torneio internacional Mid-Season Invitational (MSI), cuja cidade e país serão divulgados em breve.
Segundo Sarah Buchwitz, VP de marketing e comunicação da Mastercard Brasil e Cone Sul, o incentivo ao CBLoL é uma das estratégias para se aproximar da geração Z.
“Atualmente, estima-se que 66 milhões de jogadores de Esports são brasileiros e League of Legends é o jogo líder desta categoria. Desta base, 42% deles têm entre 17 e 20 anos”. Afirmou a executiva.
“Com este patrocínio, além de ampliar nossa base de clientes jovens, construímos conexões emocionais com eles, oferecendo mais possibilidades para que comecem o que não tem preço, como trilhar novas histórias e desenvolver paixões”. Complementou.
Dentro do patrocínio estão previstas ativações em vídeo, OOH, exclusividade na pré-venda de ingressos, distribuição in-game de benefícios, experiências Priceless exclusivas, meet&greet com atletas, entre outras atividades.