O Noites Cariocas, um dos festivais icônicos da música brasileira, foi promovido em São Paulo de maneira inédita, através do patrocínio e realização da Mastercard. O evento, exclusivo para convidados, ocorreu em 04/04, no Espaço Priceless, o complexo gastronômico da Mastercard.
A noite teve como grande destaque o pocket show de Gilberto Gil, baluarte da música popular brasileira, que também se apresentou na edição 2023 do festival no Rio de Janeiro, no final do mês de março. Na data, o cantor apresentou seus grandes sucessos.
“Uma das maneiras de nos conectarmos uns com os outros e promover experiências que não têm preço é por meio de paixões compartilhadas, como a música”, afirmou Sarah Buchwitz, Vice-presidente de Marketing e Comunicação da Mastercard Brasil.
Os convidados tiveram acesso a um menu exclusivo assinado por Onildo Rocha, premiado como Chef do ano pela Veja SP em 2023, e o espaço foi decorado com elementos do Rio de Janeiro e do festival.
O patrocínio do Festival se insere na estratégia de marketing multissensorial que já é uma característica registrada da marca, ao trabalhar com conceitos criativos. Há um ano, a empresa também realizou no Espaço Priceless o primeiro Esquenta do Baile da Vogue Brasil da 16ª edição, e no final do ano passado o pré-baile da 18ª edição, como eventos preparatórios para a grande noite da moda brasileira.
Paixão pela Música
A Mastercard possui um grande relacionamento com o setor musical e seus artistas. No período da pandemia do coronavírus, a empresa promoveu lives musicais de artistas como Gilberto Gil, Milton Nascimento, Liniker, Alcione e Seu Jorge, entre outros, como plataformas de arrecadação de recursos para o movimento?”Faça Parte: comece o que não tem preço”.
A empresa também tem realizado ações com foco no desenvolvimento dos artistas latino-americanos com o Sonic Latin America, o primeiro festival latino-americano de música realizado no metaverso, além da renovação do patrocínio ao Latin GRAMMY, que viabilizou a realização do Best New Artist Showcase, um espaço dentro da programação do prêmio que busca dar visibilidade à nova geração de músicos.
Já em 2023, a Mastercard lançou o programa Artist Accelerator com o objetivo de desenvolver e lançar músicos na Web3. Realizado em parceria com a Polygon, a iniciativa aproveitará as tecnologias da Web3 no blockchain, para construir um novo território que conectará artistas com mentores e fãs.
Foto: Divulgação