Evento ícone do jazz mundial terá 40 atrações pela Cidade Maravilhosa entre os dias 6 e 9 de junho.
O Rio de Janeiro será palco de um dos mais icônicos eventos musicais do mundo.
O melhor do entretenimento está aqui.
Leia também: MasterCard faz pré-venda de ingressos da Copa América.
O Montreux Jazz Festival, criado em 1967, na cidade que leva o mesmo nome, vai acontecer pela primeira vez na América Latina entre os dias 06 e 09 de junho, seguindo os mesmos moldes da programação variada que acontece na Suíça.
A programação do Rio Montreux Jazz Festival vai ocupar diferentes pontos da Capital fluminense, com o melhor da música e cultura em atrações pagas e gratuitas. O objetivo é estimular o acesso à atmosfera vibrante e criativa da arte que tornaram o Festival conhecido mundialmente.
No Píer Mauá, o Rio Montreux Jazz Festival ocupará 3 palcos – nomeados em homenagem a grandes estrelas da música brasileira: Ary Barroso, Tom Jobim e Villa-Lobos -, com capacidade para receber até seis mil pessoas, por dia de evento.
Além dos shows, o público terá área de convivência com bares e food trucks.
A cada ano, o festival lança o pôster da edição, criado especialmente por um artista. O da primeira edição do Rio Montreux Jazz Festival tem a assinatura do premiado publicitário Marcello Serpa.
O Píer também irá sediar uma exposição com os pôsteres de edições passadas do evento.
Os ingressos do Rio Montreux Jazz Festival começaram a ser vendidos no dia 16 de abril.
Além da programação de shows no Píer Mauá, a boa música vai ocupar a cidade em outros 5 palcos gratuitos. No Parque Madureira estará o Palco Pixinguinha, com área para receber um público de até 5 mil pessoas.
Em outros quatro pontos da cidade estarão os palcos Montreux Urbano. A iniciativa quer estimular o acesso à cultura e incentivo às novas revelações da música brasileira.
O Rio Montreux Jazz Festival é apresentado pela MasterCard, por meio da Lei de Incentivo à Cultura do Governo Federal, e pela Claro.
O evento tem apoio do Fairmont Rio de Janeiro Copacabana. A produção geral tem assinatura da Dream Factory, Gael e MZA Music.
“Com o patrocínio do Rio Montreux Jazz Festival, a MasterCard reforça seu propósito de oferecer atividades culturais de qualidade, que contribuem para o desenvolvimento da sociedade. Como marca, temos o objetivo de ser um agente transformador, que promove a mudança social. O incentivo à cultura é um dos pilares para atingir essa meta.” diz Sarah Buchwitz, VP de Comunicação e Marketing MasterCard Brasil e Geo South.