Durante este período de isolamento social, as pessoas estão recorrendo à internet e às redes sociais para buscar conteúdo de entretenimento.
Diante dessa nova demanda por parte da audiência, a Endemol Shine Brasil, em parceria com a Band TV e com a Vibra — empresa digital do Grupo Bandeirantes — desenvolveram uma grade especial do MasterChef para esse período de quarentena.
O melhor do entretenimento está aqui.
Confira as últimas novidades sobre digital e tecnologia aqui.
Os conteúdos estão disponíveis nos canais oficiais da marca no YouTube, Facebook, Twitter, Instagram, Pinterest e TikTok.
Além de uma live semanal no YouTube com ex participantes comentando episódios marcantes do programa, a grade digital contará com challenges no TikTok, vídeos exclusivos de react das temporadas anteriores, watch parties no Facebook e paleta de cores dos pratos no Pinterest.
Entre as novidades, também está a nova temporada do Dicas MasterChef, onde ex participantes irão compartilhar dicas de receitas e fazer lives reproduzindo seus pratos favoritos, cada um na sua casa.
“Acreditamos na sinergia de todas as pontas, televisão, digital, branded content e licenciamento de produtos, oferecendo uma experiência completa neste momento em que todos buscamos conforto e bem-estar nos ambientes que acessamos.”, comentou Juliana Algañaraz, CEO da Endemol Shine Brasil.
Na opinião da Band, a ação consegue acompanhar a jornada do espectador, seja ele consumidor de TV ou de internet. “A ação de MasterChef integra os nossos perfis nas redes e a força inabalável da TV aberta. É um movimento valioso num momento de aumento do fluxo de audiência, em que anunciantes e o público buscam conteúdo de qualidade, confiável, algo que é reconhecidamente uma marca da Band.”, afirma Antono Zimmerle, diretor nacional de programação da Band.
A nova temporada do MasterChef com a participação de cozinheiros amadores estava em pré-produção quando as medidas de isolamento social afetarem a rotina dos veículos – e, praticamente, de todas as empresas de comunicação.
Por conta disso, a Endemol Shine Brasil e a Band interromperam a fase de seleção dos candidatos, que será retomada assim que os efeitos da pandemia começarem a ser atenuados.