Uma empresa chamada Curb criou a invenção mais ecologicamente correta para promoção já vista. Os criativos estão utilizando apenas materiais de origem natural como aparato de pano de fundo para suas mensagens de marketing. Isso significa anúncios cultivados em plantações, ou a partir de plantas podadas, fertilizantes, energia solar, neve e areia, entre outras técnicas. O grupo já foi escolhido por alguns clientes graúdos, como Budweiser, Kia e Nike. A última inovação da Curb chama-se “sea tagging”, que consiste em utilizar água do mar para criar desenhos temporários em calçadas, que vão secando com o calor de forma mais lenta que a água doce, permitindo que o sal deixe as marcas famosas dos clientes da agência pelas ruas da cidade. A Curb recentemente criou imagens de tartarugas para promover o aquário de vida marinha de Londres (Sea-Life Aquarium).
Experiência de Marca
Materiais ecológicos divulgam grandes marcas
Transamérica Expo Center
D23 Brasil: principal evento Disney chegou ao país com grandes marcas patrocinadoras
A experiência imersiva reuniu ativações e novidades na área de cinema e streaming
Primeira da América Latina
Barbearia Corleone lança “Marvel Barbershop” em São Paulo
Em parceria com a Marvel, a Corleone inaugura um novo conceito de barbearia, com elementos temáticos e produtos personalizados para clientes em São Paulo
Festival no RJ
Rock the Mountain 2024 vai priorizar ativações imersivas de grandes marcas
Grandes marcas do Brasil marcam presença no Rock The Mountain 2024 com ativações imersivas, unindo cultura, música, e bem-estar
No Grande Prêmio
Haku Vodka, Roku Gin e Whisky The Chita levam carrinhos de drinks a Fórmula 1
As marcas da Suntory Global Spirits contaram com a expertise da agência MAK em tailor made para a ação
Show de luzes
Sam's Club apresentou concerto Candlelight e espetáculo com drones em São Paulo
Em parceria com a cervejaria Baden Baden, a marca prestigiou clientes e visitantes em evento gratuito no Parque Villa Lobos
Sustentabilidade
Em ação de reflorestamento, PUMA e Palmeiras realizam plantio de quase 2 mil árvores na Mantiqueira
Parceria com ONG Iniciativa Verde visa replantar e preservar 1914 árvores em Paraisópolis, Minas Gerais, como parte de compromisso ambiental das marcas