Experiência de Marca

Matte Leão realiza blitz com sampling no litoral paulista

Durante dez dias, aconteceu a distribuição dos chás Matte Leão na Praia Grande, Bertioga, Guarujá, Santos, São Sebastião e Riviera de São Lourenço.

O litoral paulista ganhou mais uma atração neste final de mês. Uma blitz, que aconteceu até o dia 26 de fevereiro, invadiu as praias promovendo a distribuição e degustação de chás Matte Leão. A campanha foi assinada pela Agência Saraguato/WTL.

Seis casais e um promotor performático andaram pelas praias e calçadões chamando a atenção do público para a marca e convidando as pessoas a provar a bebida. A leveza e o caráter refrescante do chá gelado são mensagens-chave da campanha que, durante os dez dias de sampling, teve apoio de duas mídias tradicionais do litoral com forte impacto no consumidor. 

Para fortalecer a ação, a Coca-Cola trouxe para todas as praias a tradicional mídia aérea em aviões que levaram, de um extremo a outro da orla, faixas com a imagem do Matte Leão rasgando o céu azul do litoral nos dias mais animados do Carnaval. A mídia out of home (OOH) ganhou espaço nos painéis do Embaré, um dos principais bairros de Santos.

No total, a campanha contou com um staff de 20 pessoas, sendo 12 promotores (seis homens e seis mulheres), quatro apoios que respondem pelos intervalos de folga dos demais, um supervisor local, um coordenador da Saraguato/WTL, um promotor performático e um responsável pela limpeza. A equipe contou ainda com dois veículos, sendo um envelopado com a marca Matte Leão e outro para o apoio durante toda a ação.