A Mauricio de Sousa Produções estará presente pela 5ª vez na Licensing Expo 2017, maior feira de licenciamento de marcas do mundo, que acontece entre os dias 23 e 25 de maio, em Las Vegas. A empresa é responsável pela Turma da Mônica, uma das marcas mais admiradas no Brasil e que está em plena expansão internacional.
A Turminha está presente na América Latina por meio do canal Cartoon Network, Apps (Playkids), VOD, com destaque na loja do iTunes, e no YouTube, plataforma na qual possui três canais: Turma da Mônica TV (em português), Mónica y sus Amigos (em espanhol) e Monica Toy Official (em inglês com opções de tradução em inglês e japonês). Os canais alcançam quase 320 milhões de visualizações mensais, sendo que a maioria (66%) é de pessoas que estão fora do Brasil – Rússia, Estados Unidos da América e México são os países com maior público.
“A MSP e a Turma da Mônica estão presentes em vários países. Trabalhamos de forma estratégica para ampliar a nossa presença e sermos cada vez mais relevantes no mercado internacional. Para isso, desenvolvemos conteúdos de animação que favorecem uma compreensão universal e a empatia com as famílias de qualquer lugar do mundo”, explica a Diretora Executiva e filha do desenhista Mauricio de Sousa, Mônica Sousa.
A expansão do público internacional foi alavancada com a série Mônica Toy, criada para o Youtube, em 2D e sem diálogos, para romper a barreira do idioma. A animação já representa 75% do total de visualizações da marca na rede. A Turma da Mônica clássica também avançou fronteiras com o lançamento de episódios com áudio em espanhol, que já somam quase 2 milhões de visualizações por mês, sendo a maioria no México (35%), seguido por Argentina, Chile, Peru, Colômbia e EUA.
Nesse ano, para reforçar ainda mais a internacionalização da empresa, a Mauricio de Sousa Produções leva para a Licensing Expo as propriedades: