No dia 6 de janeiro, a MaxMilhas, plataforma de venda de passagens aéreas com desconto, fez 8 anos.
Como já é tradição, o aniversário da empresa é comemorado com o Dia Mundial das Milhas.
O melhor do marketing social está aqui.
Nessa data, além de encontrar preços promocionais em todo o site, quem aproveitar a campanha para comprar passagens terá a oportunidade de contribuir com causas sociais de todo o Brasil.
Isso porque 8% do valor das vendas realizadas no dia 6 de janeiro foram revertidos a 11 instituições que realizam trabalhos sociais.
Os-projetos foram indicados pelos funcionários da MaxMilhas, passaram por uma banca curadora ligada ao terceiro setor e serão escolhidos por meio de votação aberta na landing page da ação de marketing social.
“Este ano fez com que todo mundo mudasse a rota dos seus planos. Diante do que passamos, cuidar uns dos outros nunca fez tanto sentido. E queremos celebrar nosso aniversário compartilhando o bem e convidando nossos clientes para, junto com a gente, abraçar o mundo.”, afirma Tahiana D’Egmont, CMO e sócia da MaxMilhas.
Como funciona
Primeiramente, os funcionários da MaxMilhas sugeriram instituições de diversos lugares do Brasil que realizam trabalhos sociais em diferentes segmentos.
A lista, que contou com 36 instituições, foi encaminhada a uma curadoria externa composta por três especialistas e atuantes no terceiro setor.
Os curadores selecionaram as 11 entidades para a etapa final, que contará com a votação aberta do público.
Até o dia 5 de janeiro, quem entrasse na página do Dia Mundial das Milhas pôde votar na sua instituição preferida. As oito mais votadas irão dividir 90% do montante destinado à doação, que compreende 8% do valor das vendas do dia 6 de janeiro. As demais recebem os 10% restantes, também divididos em partes iguais.
“Procuramos ser o mais diverso possível e selecionar instituições que têm uma consistência de trabalho e estão ligadas às bandeiras sociais que a MaxMilhas levanta. São projetos que promovem a emancipação das pessoas e geram resultados para o futuro.”, explica o curador Carlos Nagib, diretor-presidente da ONG Contato.
Organizações selecionadas para votação popular:
– Associação Mineira de Reabilitação (AMR)
– Associação Peter Pan
– Centro Nacional de Africanidade e Resistência Afro-Brasileira (Cenarab)
– Cruz Vermelha Brasileira
– Instituto HAHAHA
– Instituto Homem Pantaneiro
– JA Brasil
– Mão na Massa
– Meninas de Sinhá
– SOS Pantanal
– Teto Brasil