Com criação da Ampfy, Maybelline NY lança o projeto Audio MakeUp, o primeiro curso de automaquiagem multiplataforma desenvolvido para deficientes visuais.
Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), estima-se que dois terços das pessoas com algum tipo de deficiência visual no mundo são mulheres. Para grande parte delas, ser independente na hora de se cuidar é essencial para a melhoria da autoestima.
O curso foi desenvolvido em parceria com a Adeva – Associação de Deficientes Visuais e Amigos – e contou com a participação de Juliana Rakoza, maquiadora oficial da marca, além de profissionais com experiência em maquiagem para deficientes visuais.
O conteúdo adapta as técnicas de automaquiagem, tornando-as mais didáticas para que sejam compreendidas através de aulas narradas.
“Criar uma campanha para deficientes visuais exigiu da Ampfy um aprofundamento do público, seus hábitos e a maneira como navegam. O site, por exemplo, tem arquitetura e layout pensados para pessoas com qualquer grau de deficiência visual, além de programação especial”, diz Fred Siqueira, Diretor de Criação e sócio da Ampfy.
“Quando uma mulher usa maquiagem, ela se sente bonita e mais confiante. Nesse sentido, a maquiagem é importante para quem também não enxerga. Audio MakeUp é uma ferramenta para empoderar todas as mulheres”, diz Débora Maciqueira, Marketing Group Manager da L’Óreal.
O curso está disponível no site oficial www.audiomakeup.com.br, além de plataformas como podcasts (iTunes e GooglePlay) e SoundCloud.
O lançamento de Audio MakeUp conta ainda com a participação de personalidades através do #DesafioNoEscuro, no qual mulheres aceitam a missão de se maquiar de luzes apagadas e convidam suas amigas a também participarem, mostrando o resultado nas redes sociais.
Com essa ação, Maybelline NY quer chamar mais a atenção para o assunto, lembrando da dificuldade que milhões de mulheres enfrentam ao se maquiar sem enxergar
Sobre a Ampfy
Fundada em 2011, a Ampfy é uma agência de comunicação always–on pautada pela dinâmica do novo consumidor. Especializada em estimular conversas entre marcas e os usuários sempre conectados à internet e às redes sociais através dos mais diversos meios.