A ativação da marca Mazda nas redes sociais portuguesas, que iniciou neste mês de agosto, incluirá uma série de atividades promocionais on-line. A principal delas, um passatempo no Facebook por intermédio do qual os participantes podem ganhar um vale de desconto de até 50% do preço total na compra de um Mazda 2, está fazendo grande sucesso entre os fãs da marca.
Além dos passatempos, foram lançados também diversos jogos, em que os utilizadores ganham pontos sempre que encontrarem um Mazda 2 no Google Maps, utilizando o Google Street View. Outros jogos incluem o Mazda Racing, onde os utilizadores podem conduzir virtualmente um Mazda 2; O Mazda 2 quiz, onde se deve responder a questões de cultura geral e relacionadas com a marca; Quantos amigos cabem no meu Mazda2?, onde os utilizadores podem convidar os amigos do Facebook para o Mazda 2 que ambicionam ganhar.
Além dos desafios virtuais, os participantes serão convidados para um reality test com o veículo por intermédio do jogo ?Vem brincar a sério!? A campanha incluirá também a divulgação por e-mail marketing e ações divulgadas pelo site. A campanha foi desenvolvida pela agência portuguesa DJomba.