O evento acontece nos dias 13 e 14 de abril, das 10h às 20h, tem entrada gratuita e reúne moda, artes, decoração, gastronomia e entretenimento.
O Museu da Casa Brasileira, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela Sociedade Civil por meio de A Casa Museu de Artes e Artefatos Brasileiros, apresenta a 22ª edição do Mercado das Madalenas.
O melhor do entretenimento está aqui.
Os visitantes encontrarão uma variedade de produtos exclusivos feitos artesanalmente por aproximadamente 120 expositores oriundos de diversas cidades do país, característica que contribui para a pluralidade regional do evento, que reúne marcas de segmentos entre vestuário (feminino, masculino e infantil), decoração, joias, acessórios e presentes, além de uma gama de opções gastronômicas.
Será oferecido ainda, gratuitamente, uma intensa programação cultural, com oficinas e palestras para públicos de diferentes faixas etárias.
Idealizado por Inara Prudente Corrêa e Mônica Isnard, o Mercado das Madalenas tem como missão gerar oportunidades para produtores independentes apresentarem seus trabalhos e estreitarem relações com os consumidores. A proposta é sair do clichê dos shoppings centers, razão pela qual, a curadoria segue critérios bastante seletivos.
“Unimos os mais diferentes criadores a consumidores interessados em adquirir produtos autorais artesanais, atraídos não só pela relação de consumo, mas também pela troca de conhecimento, em uma integração direta entre o produtor e o consumidor”, explica Inara.
“Encurtamos as distâncias porque, além de levarem para casa um produto, as pessoas também levam uma história, pois podem conversar com os produtores e entender como é o processo de criação, as matérias primas usadas e a motivação dos nossos expositores.”, comenta Mônica.
Seja na curadoria dos produtos ou das atrações, o Mercado das Madalenas busca valorizar e promover ações que contribuam para o bem-estar.
“Nossa marca registrada é o alto astral, pois procuramos criar um ambiente onde a amizade é valorizada e a relação entre o expositor e o consumidor é resultado de uma conexão espontânea e natural.m equilíbrio e à produção em cadeia sustentável.”, completa Inara.
“O MCB é único museu do país voltado ao design e à arquitetura. Realizamos eventos que estimulam a economia criativa e valorizam o pequeno produtor ou artesão, como o Mercado das Madalenas, promovendo seu contato direto com o consumidor final, a fim de garantir a sustentabilidade desta cadeia.”, acrescenta Miriam Lerner, diretora-geral do Museu.