O Instituto Ronald McDonald bate um novo recorde de arrecadação do McDia Feliz. A maior campanha nacional em prol de crianças e adolescente com câncer superou todas as expectativas e arrecadou R$ 22.482.890,14 milhões em todo o Brasil, um crescimento de 9,7 % em relação ao ano passado.
O McDia Feliz é responsável pelo dia de maior movimento no ano nos restaurantes da rede. No dia 30 de agosto foram vendidos 1.789,710 milhões de sanduíches Big Mac em todo o País, o que contribuiu para a arrecadação recorde.
Também somaram para o sucesso da ação de marketing sustentável a comercialização de tíquetes antecipados e de produtos promocionais vendidos pelas instituições, como camisas e canecas.
Foto: Divulgação.
Segundo Francisco Neves, superintendente do Instituto Ronald McDonald, “É uma enorme alegria conquistar mais um recorde. Dessa forma, vamos poder ampliar todas essas atuações, pois é por meio do McDia Feliz, que cada vez mais contribuiremos para o aumento dos índices de cura da doença.”, afirma.
De acordo com Francisco, ao longo dos últimos 26 anos os recursos obtidos com o McDia Feliz têm viabilizado a implantação de unidades de internação, ambulatórios, salas de quimioterapia, casas de apoio e unidades de transplante de medula óssea, entre outros projetos em benefício de crianças e adolescentes com câncer.
A ação de marketing sustentável tem o objetivo de despertar a atenção de toda a sociedade para a maior causa de morte por doença entre crianças e jovens, entre cinco e 19 anos de idade.
Com a arrecadação dessa edição, 73 projetos de 57 instituições de todo o Brasil receberão recursos que beneficiarão mais de 30 mil crianças e adolescentes em tratamento oncológico e seus familiares.
A destinação e utilização dos recursos são acompanhadas pelo Instituto Ronald McDonald, além de passar por auditorias que atestam a transparência do processo. Todas as informações sobre arrecadação e destinação de recursos são disponibilizadas nos Relatórios Anuais de Atividades, disponíveis no site.
Números do McDia Feliz 2014
Arrecadação total: R$ R$ 22.482.890,14.
Número de Big Mac vendidos: 1.789,710.
Número de restaurantes participantes: 831.
Quantidade de pães: 150 mil dúzias.
Quantidade de carne: 160 mil quilos.
Quantidade de alface: 43 mil quilos.
Quantidade de queijo: 22 mil quilos.
Projetos beneficiados: 73.
Instituições participantes: 57.
Público beneficiado: 30 mil crianças, adolescentes e seus familiares.