Experiência de Marca

McDia Feliz 2023 faz 35 anos de impacto positivo

Renda gerada com as vendas de sanduíches Big Mac será revertida para causas infantojuvenis apoiadas pelo Instituto Ronald McDonald e pelo Instituto Ayrton Senna.

O McDia Feliz 2023 já confirmou sua data! No dia 26 de agosto, a campanha, que é uma das principais do país em arrecadação de fundos para causas infantojuvenis, chega a sua 35ª edição. 

Assim, a ação celebra 35 anos de impacto positivo na sociedade com cerca de R$375 milhões já destinados para a saúde e educação de milhares de crianças e adolescentes que tiveram suas vidas transformadas. 

As vendas de vouchers antecipados para a campanha deste ano já começaram e os clientes podem então adquirir pelo e-commerce do Instituto Ronald McDonald e pelo site do Instituto Ayrton Senna até o dia 20 de agosto. O tíquete tem o valor de R$ 18,00 e pode ser trocado por um sanduíche Big Mac nos restaurantes participantes, no dia 26 de agosto.   

Dessa forma, toda a renda gerada no dia com as vendas de sanduíches Big Mac, exceto alguns impostos, será revertida para o Instituto Ronald McDonald, que atua para promover saúde e bem-estar de crianças, adolescentes e seus familiares, contribuindo com o aumento das chances de cura do câncer infantojuvenil no Brasil. O Instituto Ayrton Senna, que colabora para ampliar oportunidades para jovens por meio da educação pública de qualidade também está incluso na ação.

Em 2022, o McDia Feliz bateu recorde e se tornou a maior edição da história da campanha, com arrecadação de R$ 25,8 milhões. Desse total, cerca de R$ 19,9 milhões foram destinados ao Instituto Ronald McDonald, o que beneficiou 64 projetos de 51 instituições que atuam com oncologia pediátrica em 19 estados e no Distrito Federal, e aproximadamente R$ 5,9 milhões ao Instituto Ayrton Senna, que proporcionou a capacitação de 42 mil educadores, impactando 2,5 milhões de estudantes de escolas públicas em seis diferentes projetos desenvolvidos pelo Instituto. No total, desde a primeira edição em 1988, cerca de R$375 milhões já foram arrecadados pelo McDia Feliz.

A campanha faz parte da estratégia de atuação ESG da Arcos Dorados, operadora da rede McDonald’s na América Latina e Caribe, chamada Receita do Futuro, cujo compromisso é ser parte ativa da solução dos desafios da sociedade e impactar positivamente as comunidades onde atua por meio de iniciativas socioambientais, além de ser a maior ação social do McDonald’s do Brasil. Para conhecer mais sobre a plataforma socioambiental da Arcos Dorados, acesse o site da Receita do Futuro.

Para saber mais sobre a venda de vouchers do McDia Feliz, acesse o regulamento da campanha. 

Fotos: Divulgação