O McDonald’s está comprometido com a sustentabilidade, por meio de projetos de economia de recursos naturais e parcerias com seus fornecedores. Os resultados desses esforços da rede podem ser medidos em números e em certificações para a empresa.
A Arcos Dourados, operadora da marca McDonald´s no Brasil, tem várias ações de marketing sustentável. Hoje, estacionamentos e drive-thru de 40 restaurantes da marca são iluminados com LED e geram uma economia de até 80% de energia elétrica para cada restaurante.
Diante desses resultados desde o mês de abril, a empresa decidiu que todos os restaurantes inaugurados serão equipados com luzes desse segmento.
Foto: Reprodução/Google.
“Promover a proteção dos recursos naturais, biodiversidade e gerar o respeito aos direitos humanos em todas as comunidades onde atuamos está na agenda de temas prioritários da Arcos Dourados.”, afirma o diretor de Sustentabilidade para a América Latina, Leonardo Lima, explicando que a empresa tem ações em vários segmentos, começando por uma eficiente gestão da cadeia de fornecedores, que passam por rígidas auditorias de padrão.
As iniciativas visam demostrar o comprometimento da ação de marketing sustentável com o desenvolvimento do planeta e os esforços foram reconhecidos por grandes instituições.
“Nos últimos anos, criamos diversas iniciativas para ajudar na preservação do meio ambiente, como produção das embalagens provenientes da celulose. Essa iniciativa nos gerou o selo da Forest Stewardship Council, uma das principais instituições de certificação de madeira e produtos derivados do mundo.”, relembra o executivo.