Experiência de Marca

MCM Light com estande sustentável para IBM na Ciab

A MCM Light desenvolveu o conceito de inteligência para criação de eventos e processos de comunicação por meio dos 7Rs da Comunicação Sustentável: Repensar, Reeducar, Reinventar, Reduzir, Reutilizar, Reciclar e Retornar Investimento - ROI.

A MCM Light desenvolveu o conceito de inteligência para criação de eventos e processos de comunicação por meio dos 7Rs da Comunicação Sustentável: Repensar, Reeducar, Reinventar,  Reduzir, Reutilizar, Reciclar e Retornar Investimento – ROI.

Em todos os processos de comunicação realizados pela MCM Light,este  conceito é aplicado, visando o máximo de aplicações possíveis. Neste momento, a MCM Light, com a aplicação máxima do conceito sustentável, conquistou para a IBM o prêmio de melhor estande na feira Ciab, realizada entre os dias 17, 18 e 19/06, com participação de mais de 50 expositores do mercado de TI.

O reconhecimento foi devido a um processo de detalhes no uso de materiais  diferenciados como piso de pneu reciclado, construção com baixo impacto de resíduos, implantação de coleta seletiva full time, impressão de materiais com tinta de soja e garantia do selo FSC em materiais e papéis, entre outras técnicas de designs especiais para prover o a aplicação dos 7Rs.

estande-ibm-ciab2009-mcm-2

“Pensar em cada detalhe, aplicando muita criatividade e conhecimento em detalhes o valor de sustentabilidade para as marcas que representamos, gera resultados  surpreendentes. A sustentabilidade passa ser uma obrigação, poder  concretizar por meio de ações de comunicação como um evento, desmistifica a teoria e transforma a realidade.” Christovam Bluhm Jr. – diretor de Criação  para Eventos da MCM Light.

estande-ibm-ciab2009-mcm