Em sua sexta edição, a Mec Show 2013 reúne produtos, equipamentos, informações e relacionamentos que contribuem de forma cada vez mais efetiva para ampliar o crescimento de uma empresa, propiciando parcerias e fechamento de negócios.
Nos quatro dias do evento, o visitante terá a oportunidade de se relacionar com um público seleto de empresários do setor metalmecânico, representantes das grandes plantas industriais do Espírito Santo, entre outros compradores interessados em seus produtos e serviços.
A feira será realizada entre os dias 23 e 26/07, no Pavilhão de Exposição de Carapina, na Serra, com realização da Milanez & Milaneze. O evento promovido pelo Sindifer-ES e pelo Cdmec conta com apoio da Abimaq, Abimei, Sedes, Sebrae e Findes.
Considerada a principal feira do setor metalmecânico do Estado, a Mec Show vai reunir expositores nacionais e internacionais, que apresentarão as novidades e as tendências do segmento. Na última edição, 17 mil pessoas circularam pela feira, vindas de 18 Estados brasileiros, sendo gerados mais de R$ 60 milhões em negócios.
Atraídas pela consolidação do Espírito Santo como segundo maior produtor nacional de petróleo e a implantação de novos polos industriais, como o Estaleiro Jurong Aracruz, empresas internacionais da Itália, Turquia e Polônia já garantiram presença na feira.
As tradicionais empresas do segmento nacional também confirmaram presença, como a Brasfixo, Cemaço, Messer Cutting, Oxipira, SEW Eurodrive, Weir do Brasil e a Unistamp, que participam desde a primeira edição do evento, em 2008.
Para sua sexta edição, a expectativa é que cerca de 200 empresas participem em uma área expositiva de 15 mil metros quadrados, representando um crescimento de 10% em relação a sua última edição. Paralelo à feira acontece a Rodada de Negócios, road show, painéis técnicos e o oitavo Seminário Sesi, Senai e IEL.