A gigante Mediapro fechou um acordo com a Conmebol para ser o centro de produção da entidade pelos próximos quatro anos.
Pelo acordo, a empresa espanhola será a responsável por emitir e distribuir o sinal de três competições. São elas: Libertadores, Sul-Americana e Recopa. No total, serão 263 jogos televisionados para o mundo todo, tudo feito a partir das instalações do grupo em Buenos Aires.
Sobre o contrato firmado, a Mediapro terá uma espécie de ‘hub‘ como centro de operações a partir do qual será realizada a integração, produção e distribuição do sinal internacional dos torneios citados.
A proposta apresentada pela filial Argentina da empresa foi considerada a melhor do ponto de vista técnico e econômico, e é por isso que a Mediapro colocará em operação em Buenos Aires.
Ao material, serão incorporados gráficos e comentários em três idiomas (espanhol, português e inglês), além de conteúdo complementar, como manchetes, redes sociais e vídeos promocionais.
No futebol, o grupo Mediapro atua na produção de grandes eventos esportivos em 13 Ligas nacionais (Espanha, França, Portugal, Itália, Turquia, Colômbia, Bolívia, Quênia e Angola ), além de ter atuado nas duas últimas Copas do Mundo e Europa League.