Experiência de Marca

Melhores publicações da semana - 16 a 20 de julho

São destaques nessa as inovações em ações promocionais: a árvore de sapatilhas crida pela Tudo para o Itaú e as caricaturas feitas com vinho, criação da Marcativa. Veja as principais ações da semana no mercado promo.

Confira os melhores conteúdos publicados entre os dias 16 e 20/07 no Promoview. Os links apresentados como os “Melhores da Semana” são escolhidos a partir da sua repercussão nas redes sociais; do senso crítico dos colaboradores Promoview e também por intermédio do número de visualizações de cada publicação.

1.Locco Agência desenvolve Hospitality para Bridgestone

A agência foi a responsável pela montagem e estruturação do HC, e cuidou de cada detalhe, proporcionando atendimento VIP para os convidados da marca.

2.Tudo leva árvore de sapatilha a evento de dança

A pessoa que estiver nas redondezas do festival e realizar um check-in no Foursquare com o nome “Árvore da Sapatilha Itaú” ganhará um par das sapatilhas, objeto de desejo de todos os bailarinos.

3.Marcativa promove ação inédita para Carballo Faro

A agência foi responsável por gerir o estande da marca, além de criar as ações promocionais que surpreenderam os visitantes do evento.

4.MC4 Promo assina estande da Wap

A empresa, fundada em 1957 por Guido Oberdorfer, na Alemanha, esteve presente na feira e inovou apresentando lavadoras de alta pressão leves, práticas e mais acessíveis.

5. Nestlé apresenta modelo inédito de ponto de venda

O Espaço Nestlé oferece uma experiência diferenciada de compra, com atendimento exclusivo e ambientação especialmente desenvolvida aos frequentadores da loja.

6. Ação promo de motel é motivo de polêmica em Cuiabá

O Eros Motel, da cidade de Cuiabá (MT), acostumado a realizar ações promocionais, dessa vez resolveu inovar para agradar o seu público feminino. No entanto, não esperava que, com sua promoção inédita, fosse encontrar problemas.

7. Promocitários falam sobre prêmio no Ampro Globes

A Associação premia pela primeira vez os melhores em Atendimento, Planejamento, Criação e Produção. Votação já está aberta.

8. Jogos Olímpicos terão ioiô temático da Coca-Cola

As embalagens que participam da ação de marketing promocional são as de 290 ml, 200 ml, 250 ml, 300 ml, 310 ml, 350 ml, 400 ml e 600 ml, das marcas Coca-Cola, Coca-Cola Zero, Fanta (laranja e uva), Kuat e Sprite.

9. Roskoff Ice agita o verão no Pará

As ações promocionais da Cereser para ativar o novo produto estão sendo realizadas nos pontos de venda e nas praias mais badaladas da região.

10. Temporada de pesca no Araguaia com Rayovac

Com o objetivo de incentivar a pesca e o turismo na região, a marca lança a ação promocional que irá sortear vários prêmios especiais, entre eles três barcos.

11. Campanha da Nike no Twitter gera protesto

A marca está desafiando uma proibição da ASA (equivalente inglesa do Conar), ao manter uma de suas campanhas no Twitter no Reino Unido, que, segundo a entidade, havia sido julgada como “inadequadamente rotulada como publicidade”.

12. Twix cria rivalidade entre esquerda e direita

A campanha conta a história do surgimento do chocolate, criado por dois inventores, que brigaram e se separaram. Consequentemente, cada um seria responsável por um “lado”.

13. Acertando as contas na promo da Skol

Ao todo, serão 1.000 bares participantes nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Salvador, Belo Horizonte, Porto Alegre e Fortaleza.

14. Exposição de Batmóveis é atração à parte na Comic-Con

A Warner Bros. produziu uma exposição externa na maior feira de cultura pop do Ocidente, nos gramados entre o Centro de Convenções de San Diego e um hotel adjacente, onde os fãs de Batman estão tendo a oportunidade matar saudades dos carros do super-herói.

15. Fãs de tatuagem têm encontro marcado na Tattoo Week

Além de exposições das obras de alguns artistas, a feira oferecerá também workshops e posters autografados por artistas internacionais.

16. Nike coloca Joseph Tame para correr

O atleta se propôs a correr 100 metros para cada curtida que ganhar na página da ação, usando o lançamento da marca, e, ao baixar o aplicativo, a pessoa poderá acompanhar o trajeto percorrido por ele, em Tóquio, no Japão, via GPS.

17. Petrobras cria aplicativo para incentivar atletas olímpicos

O “Acreditômetro” contabiliza em tempo real o número total de interações do público com o projeto, via internet ou por ações presenciais.

18. Competindo nas Olimpíadas com o game do Yahoo!

O jogo permite aos usuários brasileiros competir em cinco provas com participantes de outros países da América Latina. Os vencedores em cada prova ganham um iPad 3. Serão premiados cinco participantes de cada País.

19. CC&M no comando da Corrida Cartoon Brasil

O evento também terá a participação de alguns personagens do Cartoon Network, área de entretenimento com brincadeiras diversas, pocket shows e distribuição de brindes.

20. Tendências de negócios para conquistar turistas

Estudo realizado pelo Sebrae, divulgado em junho de 2012, mapeou dez tendências que podem se tornar oportunidades de negócios para as empresas de micro e pequeno porte.

21. Londres vai combater o marketing de emboscada

O governo britânico abriu um processo de consulta sobre propostas para administrar a publicidade e o comércio perto das instalações olímpicas e ao longo das rotas públicas de provas como a maratona olímpica.