Experiência de Marca

Melhores publicações da semana - 30/04 a 04/05

Confira os melhores conteúdos publicados entre os dias 30/04 e 04/05 no Promoview. Os <em>links</em> apresentados como os “Melhores da Semana” são escolhidos a partir da sua repercussão nas redes sociais; do senso crítico dos colaboradores do site e também por intermédio do número de visualizações de cada publicação.

Confira os melhores conteúdos publicados entre os dias 30/04 e 04/05 no Promoview. Os links apresentados como os “Melhores da Semana” são escolhidos a partir da sua repercussão nas redes sociais; do senso crítico dos colaboradores do site e também por intermédio do número de visualizações de cada publicação.

1. Coca-Cola e McDonald’s lançam Copos Olímpicos de Londres

O McDonald’s amplia sua estratégia de promover ações voltadas aos Jogos Olímpicos de Londres. Em todos os restaurantes da rede do País, os consumidores poderão adquirir exclusivos “Copos Olímpicos de Londres”, que virão com pulseiras coloridas, em referência às cores dos aros do símbolo do evento esportivo.

2. Lacta faz mega show para comemorar 100 anos

A Lacta continua em festa pelos seus 100 anos. Para comemorar o marco junto com seus consumidores, a marca de chocolates da Kraft Foods realizará um grande show com três importantes artistas da atualidade, Ivete Sangalo, Luan Santana e Thiaguinho.

3. Datas comemorativas de maio

Promoview publica regularmente o calendário de datas comemorativas, bastante utilizado por profissionais que usam as técnicas do marketing promocional para promover e ativar empresas, marcas, produtos e serviços. Se você quiser sugerir ou indicar uma nova data escreva para [email protected].

4. Hands assina produção de evento da General Motors

No início do mês de abril, a General Motors do Brasil realizou, pelo 40º ano consecutivo, a entrega do prêmio “Supplier Of The Year” em cerimônia que reuniu cerca de 450 executivos das principais empresas que compõem sua cadeia de suprimentos.

5. Samba ativa marca Drambuie em bares de Ribeirão Preto

Nos finais de semana de 27 a 29/04, quem passou pelos bares Zero 16, Rio Música e Bar, Padella e Terra Chopp, em Ribeirão Preto, no Interior de São Paulo, entre 18h e 0h, teve a chance de se divertir com uma ação de ativação feita pela Samba, agência de marketing promocional da Holding Clube, para a Drambuie, marca de licor de whisky.

6. Danone incentiva distribuidores de todo o País

A Danone realiza o programa de incentivo e fidelização “Na Pegada do Puma 2012?. O projeto é destinado aos distribuidores brasileiros da marca e vai premiar ao longo do ano os que obtiverem os melhores resultados.

7. Puma cria embalagem ecológica

Uma equipe de especialistas da marca esportiva Puma passou 21 meses reinventando o conceito “Pensar fora da caixa”. O desafio era chegar a uma nova forma de transportar os sapatos que são comprados na loja, usando menos papelão, ou seja, gerando menos desperdício.

8. Nike aceita suor ao invés de dinheiro

Já sabíamos que, para a Nike, o suor contava – só não sabíamos que podia contar mais do que dinheiro. Essa plataforma interativa de licitações é parte integrante da campanha global #makeitcount e foi lançada no México.

9. Absolut lança game interativo para consolidar campanha

A marca de vodka Absolut lançou um microsite que, por intermédio de uma aplicação ligada ao Facebook, proporciona aos usuários uma experiência de interatividade. O game pretende consolidar a colaboração com o artista Jamie Hewlett, conhecido pelo desenho dos elementos da banda Gorillaz, e responsável pela série limitada Absolut London.

10. Grandes marcas apostam no filme Os Vingadores

Um dos filmes mais esperados do ano, “Os Vingadores”, teve sua estreia em todo o País na última sexta-feira (27/04). Dirigido por Joss Whedon, vem com a promessa de se tornar o novo blockbuster da Disney.

11. Nestlé mostrou Kit Kat na Fórmula Indy

Como parte da estratégia da Nestlé de apoio ao esporte, a empresa patrocinou pelo terceiro ano consecutivo a etapa brasileira da Fórmula Indy, que aconteceu em São Paulo no dia 29/04.

12. Pantone e o poder social da cor

Quando o assunto é branding, nada pode ser deixado ao acaso porque tudo comunica a essência da marca. Desde a sonoridade – o som ‘K’ no nome de uma marca transmite força, determinação e incisão – à cor que é escolhida para representar a marca.

13. Eleitos os dez melhores vinhos do ExpoVinis Brasil

O resultado do “TOP TEN”, uma das mais importantes e cobiçadas provas de vinhos organizadas no Brasil, foi divulgado dia 23/04, durante o “Prêmio Melhores do Vinho”, da revista Prazeres da Mesa.

14. MTV lança máquina de palhetas

A MTV, em parceria com a Loducca, lançou recentemente uma máquina que transforma cartões magnéticos com data vencida em palhetas para tocar instrumentos.

15. H&M quer todo mundo se beijando

A varejista H&M prossegue com a sua campanha de responsabilidade social Fashion Against Aids, dessa vez com uma ação de engajamento global que quer ver todo o mundo se beijando.

16. Lipton com brinde em prol do meio ambiente

Lipton, marca da PepsiCo, lança uma ação promocional para incentivar o uso das ecobags e copos de vidro no dia-a-dia dos seus consumidores, exclusiva para as lojas do Pão de Açúcar e Extra do Rio de Janeiro.

17. Cadeia de supermercados faz promo com QR code solar

E-mart, a maior cadeia de supermercados da Coreia do Sul, inovou ao conceber um QR code que funciona com a luz do sol e com sombras. Muito especial, só podia ser escaneado quando o sol incidia em um determinado ponto físico, e isso só acontecia entre meio-dia e uma da tarde.

18. Os Vingadores com RA só pode ser jogado no Walmart

Para promover o filme Os Vingadores, cuja estreia nos Estados Unidos aconteceu dia 11/04, a Marvel se associou à cadeia de supermercados Walmart e lançou um jogo que usa realidade aumentada que só pode ser jogado nos próprios corredores da rede supermercadista.

19. Cacau Show presenteia mães com banho de loja e viagem

A Cacau Show, rede de lojas de chocolates finos, preparou uma ação promocional para surpreender as mães de todo o Brasil. A cada R$ 30,00 em compras, o cliente terá direito a um cupom para participar da promoção “Minha Mãe É Show” que, não por acaso, tem o slogan “Dê um presente que combina com a sua mãe e um prêmio também”.

20. Rio Nextel leva esporte, cultura e lazer aos cariocas

A Nextel lança o projeto “Rio Nextel” e leva esporte, cultura e lazer aos cariocas, nos principais pontos da cidade. A plataforma oferecerá a clientes e não clientes atividades na orla da praia.