Nesta temporada, a Melissa desdobra e expande o projeto de sua Galeria em São Paulo, mantendo a conexão com o mundo do design e das artes. A marca apresenta uma instalação especial na 4ª edição da Feira MADE – feira internacional de design coleciona?vel, que aborda o melhor do segmento dos estilos vintage ao contemporâneo. O evento acontece de 09 a 14/08, no Jockey Club de São Paulo.
A obra, apresentada na entrada do evento, é assinada pelo artista americano Eric Rieger, o HOTXTEA, que traduz sua visão sobre o conceito que engloba a nova coleção da marca: MASH UP, uma mistura de épocas, ritmos e estilos que traz para a moda a união do passado e do presente. A instalação multicolorida com o aroma característico das Melissas dá as boas vindas aos visitantes e propõe a continuidade do projeto da nova fachada da Galeria Melissa, do qual Eric também participou junto ao artista paulistano VO LA.
Do início no grafite, Eric passou a incorporar técnicas de tricô e outros materiais que expandiram seu universo artístico para uma relação mais íntima com o espaço, sempre privilegiando as combinações cromáticas intensas e os sentidos que elas afloram. Em julho, ele veio para a América Latina pela primeira vez, especialmente para os projetos da MADE e da Galeria Melissa, a convite da marca.
Além disso, a Melissa também protagoniza uma palestra parte da programação oficial do evento. O bate-papo, que acontece no dia 11/08, às 18h, conta com a participação de Paulo Pedó, CEO da marca, Cássio Prates, Analista de Tendências da marca, e Erika Palomino, consultora criativa da Melissa. Com mediação de Waldick Jatobá, diretor geral da MADE, a palestra aborda o universo da cocriação a partir das parcerias icônicas da Melissa, revisitando sua trajetória desde os anos 80 até os dias de hoje – com o sucesso de novos modelos colaborativos e horizontais adotados em projetos recentes.