A marca de calçados Melissa, da gigante Grendene, abriu no dia 31/05 uma instalação com experiência imersiva em um dos maiores pontos de moda e consumo do planeta, a loja de departamentos de luxo Galeries Lafayette, em Paris.
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Com mais de 37 milhões de visitantes recebidos anualmente na Boulevard Haussmann 40, a emblemática boutique reúne os maiores nomes da moda mundial e é renomada entre os parisienses há mais de um século.
Até 29 de junho, o público terá a oportunidade de encontrar as collabs internacionais mais recentes da marca, como SIMONMILLER, Viktor & Rolf e Y/Project, além da coleção The Real Jelly, que dá nome ao espaço.
A-instalação na Galeries Lafayette é mais um passo da estratégia global do projeto The Real Jelly, que teve campanha lançada no Brasil em fevereiro deste ano.
O projeto, que foi idealizado para celebrar a originalidade, pioneirismo e irreverência da Melissa, que se mantém atualizada mesmo depois de mais de 40 anos no mercado, já contou com instalações nas Galerias Melissa Nova York e São Paulo, além de imersão ao público no Lollapalooza Brasil, um dos principais festivais de música pop e alternativa.
A partir do projeto The Real Jelly, a marca reconhece que ser pioneiro é, antes de mais nada, ter coragem de fazer diferente, e comemora sua originalidade e a comunidade de fãs que conquistou no decorrer da jornada. Para além da moda, o DNA da Melissa possui um statement de irreverência e atitude que são traduzidos na ativação.
Com o objetivo de levar essa narrativa à Paris, o espaço de 60 metros quadrados dentro da Galeries Lafayette foi criado por Kleber Matheus, diretor criativo do Estúdio La Baraque, e conta com elementos que remetem à plasticidade e originalidade do universo jelly de Melissa com o intuito de promover uma verdadeira experiência imersiva ao público.
“De olho no futuro do varejo, a Melissa busca cada vez mais conectar consumidores de diferentes formas, oferecendo a eles muito mais do que um produto, mas uma verdadeira experiência. Temos muito orgulho de poder levar nossa identidade e cultura brasileira para o mercado internacional. Vamos invadir Paris e levar nossos jellies para um dos principais pontos de referência da moda global”, comemora Raquel Scherer, Gerente Geral de Melissa.
O grupo Grendene foi pioneiro no Brasil na produção de calçados fabricados de plástico de uso contínuo, isto é, não são rapidamente descartados.
É por esse motivo que a Melissa carrega consigo o pioneirismo no segmento. Os produtos são veganos e produzidos com PVC 100% reciclável, incluindo até 30% de material reciclado na sua composição.
Em comemoração à inauguração do espaço, mil cartazes anunciando “Melissa in Paris” foram expostos pelas ruas mais movimentadas da capital da moda, além da projeção do fashion film da campanha ‘The Real Jelly’ em prédios e muros de pontos centrais parisienses na noite de 27 de maio, para chamar a atenção do público nas ruas.
A marca possui 388 Clubes Melissa e mais de 130 franqueados no Brasil inteiro. No mercado externo, a Melissa reúne globalmente 118 lojas em países como Estados Unidos, México e Indonésia, além de suas duas galerias, uma na Rua Oscar Freire, em São Paulo, e a outra na Broadway, em Nova York, centros de grandes exposições e ativações artísticas e culturais.