A Melitta, no ano em que o Rio Open, o maior torneio de tênis da América do Sul, comemora seu décimo aniversário, celebra sua quinta participação consecutiva como patrocinadora do evento.
Realizado de 17 a 25 de fevereiro no Jockey Club Brasileiro, na cidade do Rio de Janeiro, o torneio oferecerá experiências sensoriais exclusivas com a Melitta, incluindo degustação de cafés, bebidas e drinks.
O café oficial do Rio Open 2024 estará presente em todos os espaços do evento. Para o público em geral, a Melitta terá um estande no Leblon Boulevard, oferecendo opções de bebidas como cafés tradicionais, extrafortes, gourmet, descafeinado e especiais, todos preparados na hora e disponibilizados gratuitamente. Além disso, será possível adquirir bebidas quentes, geladas e drinks alcoólicos.
Na área VIP, Corcovado Club, reservada para convidados com acesso à quadra central, os visitantes poderão degustar gratuitamente os cafés especiais da linha Compagnia Dell’Arabica, preparados na cafeteira Amano. Este item, disponível no e-commerce da Melitta, utiliza a técnica pour over para a extração do café, proporcionando uma experiência manual e única.
O Corcovado Club também oferecerá gratuitamente espressos em cápsulas, bebidas quentes como cappuccino e café com leite, além do novo café da Melitta Terras Capixabas, feito com grãos 100% canéfora e cultivado na região serrana do Espírito Santo.
Nas salas de imprensa e dos atletas, a degustação da Melitta incluirá a linha de cafés gourmets Regiões Brasileiras, juntamente com espressos em cápsulas.
A Melitta, que participa do torneio há cinco anos, destaca seu compromisso e apoio ao esporte. Além de proporcionar aos espectadores a chance de aproveitar os jogos com os melhores tenistas do mundo, a marca enfatiza a importância de os atletas sentirem a emoção do público a cada lance, realçada pela presença de uma xícara de café fresco da Melitta nas quadras.
“Para o Rio Open 2024, pensamos em um cardápio para agradar aos paladares mais variados, entre opções quentes e geladas, afinal, estaremos em pleno verão do Rio de Janeiro. A ideia é envolver o público em experiências sensoriais com nosso café fresquinho, seja em sua forma convencional, seja em bebidas ou drinks. Sob a curadoria rigorosa de baristas, as preparações contarão com os nossos acessórios exclusivos, disponíveis no e-commerce da marca. Convidamos o público a degustar nosso café fresquinho para sentir mais a vida e aproveitar o torneio de forma intensa”, afirmou Denise Ritur, Gerente de Grupo de Produtos da Melitta.
Além disso, a ativação Melitta no espaço Leblon Boulevard oferecerá a oportunidade de adquirir cafés e acessórios exclusivos da marca, disponíveis apenas no e-commerce da Melitta. Uma novidade adicional é a possibilidade de adquirir um copo personalizado e exclusivo da marca como lembrança das vivências no evento.
Fotos: Divulgação