A tendência do refil chegou para o universo de gomas de mascar. A marca Mentos está trazendo o formato para o mercado nacional. A novidade foi criada para as linhas de garrafas Mentos Pure Fresh, nos sabores Fresh Mint e Wintergreen. O produto contém 28 unidades, a mesma quantidade de gomas da garrafa, e também é sem açúcar.
A embalagem do refil é metalizada e reciclável. Além disso, o formato proporciona mais economia ao consumidor, já que a novidade é 25% mais barata que a embalagem regular. “Os consumidores buscam embalagens econômicas nas mais diversas categorias, é uma tendência que só cresce no país.” diz a diretora de Marketing da Perfetti Van Melle Brasil, empresa detentora da marca, Elzilene de Moraes.
Com o lançamento do refil a companhia espera aumentar as vendas de sua linha de garrafas e conquistar novos consumidores. O lançamento é focado no segmento de supermercados e farmácias. “A marca Mentos Goma de Mascar é líder em vendas das embalagem em garrafa, que é um produto com alto valor agregado. Atualmente, contamos com forte presença nos check-outs, mas também esperamos aumentar nossa participação nas gôndolas das lojas.” explica a diretora.