O mercado de Live Marketing de Salvador estará reunido no próximo dia 26 de setembro para uma dinâmica de negócios promovida pela AMPRO – Associação de Marketing Promocional.
O encontro é voltado para executivos de agências especializadas e clientes e acontece no Hotel Mercure Salvador Pituba, a partir das 8h. As inscrições são gratuitas e devem ser antecipadas por meio do site http://ampro.eventbrite.com. As vagas são limitadas.
Com o intuito de fomentar os negócios locais, o evento terá um workshop entre os participantes, espaço para networking e a presença do especialista em Direito Digital Dr. Leandro Bissoli, com conteúdo especialmente voltado ao público do encontro.
“O público primário são os profissionais que atuam no mercado de Live Marketing, mas acreditamos que teremos conteúdo útil para todos do mercado da comunicação, sejam clientes ou fornecedores” afirma Márcio Viana, presidente da AMPRO Capítulo N/NE.
Com patrocínio da SulAmérica Capitalização e apoio do Patrícia Peck Pinheiro Advogados, do Mercure Salvador e das associações ABMP, Abap/BA, Sinapro/BA e Central de Outdoor, o evento faz parte do calendário de encontros da AMPRO em várias cidades brasileiras, com o intuito de contribuir com desenvolvimento do Live Marketing, que já movimenta cerca de R$ 45 bilhões em todo o Brasil.
O Live Marketing, que compreende as ações ao vivo, que geram impacto imediato nos consumidores e resultados diretos para as marcas, é um dos segmentos da Comunicação que mais crescem no país. Para os próximos anos, o impacto das ações de Live Marketing, especialmente aquelas que estimularem experiência que fortaleça o desejo de uso, serão primordiais para qualquer produto sobreviver no mercado, segundo o último levantamento da AMPRO. O estudo, que entrevistou 156 empresas de diversos segmentos em todo o Brasil, indicou que 93% pretendem manter ou aumentar o investimento no segmento até 2019.
O Live Marketing é o guarda-chuva onde se inserem todas as ações, eventos e campanhas que aconteçam ao vivo na relação do consumidor ou shopper com marca, produto ou serviço. Fóruns, congressos, exposições, shows, festivais, ativações de marca, promoções, degustações, viagens de incentivo, ações em redes sociais são exemplos de ações de Live Marketing.
A Associação de Marketing Promocional é a única que desenvolve nacionalmente a teoria e a prática do setor de Live Marketing de forma ampla. Com sede em São Paulo, completa 25 anos em 2018 e possui cerca de 300 empresas associadas, com representação em várias regiões (sul, sudeste, centro-oeste e norte/nordeste). www.ampro.com.br.