O Mercado Livre está promovendo desde às 18h de hoje uma exposição a céu aberto, no formato de projeção mapeada, na Avenida Paulista, em homenagem ao Dia do Orgulho LGBTQIA+.
A projeção irá acontecer até a 1h da manhã, na empena do Shopping Center 3, ponto icônico da Capital para a comunidade.
Leia também: Mercado Livre quer normalizar beijos LGBTQIA+.
Desenvolvida pela FleishmanHillard Brasil, a projeção reúne ilustrações de 14 artistas LGBTQIA+ inspiradas em beijos marcantes da cultura pop recriados na campanha “Novos Beijos Icônicos”.
Os jovens artistas trouxeram desenhos com mensagens de empoderamento, diversidade e igualdade que refletem o intuito da campanha de trazer expressões de afeto variadas, representando todas as diversas formas de amor que existem.
A campanha, criada pela GUT para o Mercado Livre, teve o intuito de celebrar a diversidade e normalizar beijos LGBTQIA+ em filme para TV, redes sociais, mídias OHH.
“Nosso desejo era mudar o status quo dos mecanismos de pesquisa: ao buscar na web o termo ‘beijos icônicos’, queremos que apareçam expressões variadas, representando todas as diversas formas de amor que existem. E foi o que aconteceu ao longo deste mês e você já pode notar a diferença realizando essa pesquisa no seu mecanismo de buscas.”, conta Thais Souza Nicolau, diretora Regional de Branding do Mercado Livre.
“Para fechar esse mês tão importante para a causa, realizamos essa maravilhosa exposição a céu aberto com as ilustrações dos artistas LGBTQIA+. Acreditamos que a construção de uma sociedade plural e um futuro cada vez mais livre só é possível a partir da diversidade e da inclusão.,” explica a executiva.
Como forma de incentivar a geração de renda para a comunidade, o Mercado Livre disponibilizou, durante o mês de junho, algumas fotos icônicas para aplicação de forma irrestrita, que, a cada download a companhia está doando R$ 1 para a Casa1, e, até o momento, cerca de 100 mil downloads já foram realizados.
A marca também liberou, para aplicações irrestritas, as fotos da campanha para a criação de produtos como canecas, camisetas e imãs de geladeira que já estão sendo comercializados na plataforma.
Pelo quarto ano seguido, o Mercado Livre mantém seu apoio e ações à comunidade LGBTQIA+. A campanha “Parada no Feed”, criada pela GUT no ano passado, recebeu dois prêmios no Cannes Lions – Festival Internacional de Criatividade em 2021. Um Grand Prix e outro na categoria Mobile Lions.