O Mercado Livre confirmou no início da tarde de terça-feira (27), o acerto com o Flamengo para ser patrocinador do clube pelos próximos 20 meses.
O negócio é de R$ 30 milhões por todo o período, o que representa R$ 1,5 milhão ao mês, ou R$ 18 milhões ao ano. Isso faz com que o Flamengo receba o maior valor para um patrocínio só para as costas da camisa no Brasil.
O melhor do marketing esportivo está aqui.
Leia também: Mercado Livre celebra união de pessoas e tecnologia.
O negócio, segundo o comunicado distribuído pela empresa, não é “Apenas um novo acordo de patrocínio”. A tendência é que clube e empresa explorem novos negócios no meio digital.
“Celebramos-a união de duas potências: O maior e-commerce do Brasil e da América Latina com o clube que possui a maior torcida do mundo. Vamos construir uma história que começa com o patrocínio da camisa, mas já vislumbramos novas oportunidades de sinergia com todo o ecossistema Mercado Livre.”, afirmou Fernando Yunes, vice-presidente sênior do Mercado Livre no Brasil.
“Temos acompanhado, em nossos quase 22 anos de história, o impacto positivo da digitalização em negócios de todos os tamanhos em segmentos variados, como varejo, serviços financeiros e comunicação. Hoje, a gente está dando um passo também para o futebol avançar e se tornar ainda mais digital e inclusivo.”, finaliza Yunes.