Lançado há pouco tempo no Brasil, o caminhão extrapesado Mercedes-Benz Arocs 8×4, basculante para operações pesadas da mineração e da construção, fez sua estreia de sucesso num evento esportivo internacional no País.
A prova final do Força Bruta 2022 foi puxar o Arocs, que é um caminhão de 12 toneladas, por 15 metros.
Leia também: Mercedes-Benz faz tributo a caminhoneiras e cristais em jingle
A competição trouxe duros desafios de força e resistência a quatro dos homens mais fortes do planeta.
Jean-François Caron, do Canadá, foi o campeão, ao atingir a pontuação máxima depois das três provas do dia.
Apenas-ele foi capaz de levantar a “Carroça Humana” com 9 pessoas, além de arremessar 10 barris, entre 17 e 26 kg, por cima de uma barra de 5 metros de altura, com o tempo mais curto.
Além disso, Caron puxou o Arocs por 15 metros no menor tempo.
O segundo lugar do Força Bruta 2022 foi para Rauno Heinla, da Estônia, com Rob Kearney, dos Estados Unidos, e Dmitrii Skosyrskii, da Rússia na sequência.
“Ou seja, esse nosso gigante off-road nasceu em operações reais brasileiras a partir da necessidade de nossos clientes”, completou.
Com muita força e muita robustez, o Arocs 8×4 foi feito para aguentar situações extremas de operação, incluindo topografias exigentes e rotas repletas de desafios.
Até em temperaturas muito altas ou baixas, continua com o excelente padrão de desempenho e produtividade, graças também aos avanços em tecnologia e conforto para os motoristas.