Experiência de Marca

Mercedes-Benz do Brasil incentiva cultura no Carnaval

Além da parceria de dois anos com a tradicional escola de samba Rosas de Ouro, da cidade de São Paulo, a empresa inicia também uma parceria com o multiartista Carlinhos Brown para o Carnaval de Salvador.

A Mercedes-Benz do Brasil continua a apoiar o Carnaval, maior manifestação popular do País, que acontecerá em todo o território nacional.

Além da parceria de dois anos com a tradicional escola de samba Rosas de Ouro, da cidade de São Paulo, a empresa inicia também uma parceria com o multiartista Carlinhos Brown para o Carnaval de Salvador.

A parceria entre a marca e a escola de sambra foi renovada dando a marca a possibilidade de estar na avenida (Foto: Divulgação/Mercedes-Benz).

A iniciativa com o artista baiano envolve a cessão de três caminhões, um Actros e dois Atron, para utilização em trios elétricos. Os veículos Mercedes-Benz farão parte de uma comemoração especial, pois Brown revitalizou dois trios clássicos que marcaram história na festa soteropolitana em meados de 1970, por meio do projeto Afródromo Revitaliza.

Os veículos foram especialmente preparados para a operação no Carnaval, com a instalação de um limitador de velocidade especial, que mantém a velocidade máxima num nível extremamente reduzido, visando oferecer maior segurança para os trios e para os foliões.

A marca reformou alguns de seus veículos para estarem na avenida sem causar problemas aos foliões (Foto: Divulgação/Mercedez-Benz).

Esse tipo de iniciativa permite que a marca coloque em prática um dos principais objetivos de sua gestão de responsabilidade social corporativa, que é promover a cultura para diversos públicos.

“Estamos muito honrados e satisfeitos com a parceria da nossa empresa com ícones do Carnaval brasileiro, como a Rosas de Ouro e o Carlinhos Brown. Isso nos permite promover ainda mais a inclusão social e destacar a importância das manifestações de diversidade cultural, ambos conceitos que fazem parte da nossa estratégia de responsabilidade social”, afirma Luiz Carlos Moraes, diretor de comunicação e relações institucionais da Mercedes-Benz do Brasil.

“Realizar essas parcerias por meio do Carnaval é ainda mais especial, pois estamos apoiando uma das manifestações populares mais importantes e significativas do Brasil”, conclui.