Experiência de Marca

Mercedes-Benz marca presença no ensaio da Rosas de Ouro

A realização dos “ensaios técnicos” no Sambódromo permite às escolas de samba realizarem os ajustes necessários para atingirem um elevado grau de performance em itens como espaço, evolução, coreografia, entre outros, durante o desfile oficial.

Mercedes-Benz marca presença no ensaio da Rosas de Ouro

Os caminhões extrapesados Mercedes-Benz estarão em destaque no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo (SP), no dia 08/02, às 21h, durante o ensaio técnico da escola de samba Sociedade Rosas de Ouro.

Cinco caminhões terão a missão de fazer o papel dos carros alegóricos: dois modelos Actros 2546 6×2, um Actros 2646 6×4, um Axor 2544 6×2 e um Axor 2036 4×2. Além disso, a empresa oferecerá um Atego 2429 6×2 para transportar os instrumentos musicais da sede da escola de samba até o Anhembi.

A realização dos “ensaios técnicos” no Sambódromo permite às escolas de samba realizarem os ajustes necessários para atingirem um elevado grau de performance em itens como espaço, evolução, coreografia, entre outros, durante o desfile oficial.

A Mercedes-Benz é patrocinadora da escola por intermédio da Lei de Incentivo à Cultura (Foto: Divulgação/Mercedes-Benz).

Além da presença dos caminhões Mercedes-Benz, este ensaio técnico contará também com a participação de aproximadamente 200 pessoas da empresa que irão desfilar pela escola, entre colaboradores e seus familiares.

Devido ao encontro bem sucedido do ano passado, a Mercedes-Benz do Brasil renovou, por meio da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura, a parceria com a Rosas de Ouro, uma das mais respeitadas escolas de samba da cidade de São Paulo e a detentora de muitos títulos do Carnaval na Capital.

A parceria permite à empresa colocar em prática um dos principais objetivos da gestão de Responsabilidade Social Corporativa, que é promover a cultura.

“Estamos muito honrados com a parceria entre a Mercedes-Benz e a escola de samba Rosas de Ouro. Ela nos permitirá promover ainda mais a inclusão social, bem como destacar a importância das manifestações de diversidade cultural, ambos conceitos que fazem parte da nossa estratégia de Responsabilidade Social.  Realizar isso por meio do Carnaval é ainda mais especial, pois estamos apoiando uma das manifestações populares mais importantes e significativas do Brasil”, conclui Luiz Carlos Moraes, diretor de Comunicação e Relações Institucionais da Mercedes-Benz do Brasil.

Com o enredo “Inesquecível”, a Rosas de Ouro levará para o Sambódromo do Anhembi, dia 28/02, por volta da meia noite e meia, os momentos mais marcantes da vida de uma pessoa. O público poderá ver emoções da época infantil e adolescente, como o primeiro dia de aula e a sensação de estar apaixonado pela primeira vez.