Experiência de Marca

Merck anuncia adesão ao Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+

Fazer parte do Fórum é mais um passo que a empresa dá na jornada de diversidade e inclusão.


A Merck, empresa líder em ciência e tecnologia, aderiu ao Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+ que reúne cerca de 90 empresas comprometidas em respeitar e promover os direitos humanos de pessoas nesta comunidade.

A adesão aconteceu no Mês do Orgulho LGBTQIA+ (Junho), em que a Merck desenvolveu a campanha “O progresso precisa de todos nós”, abrindo espaço em suas redes sociais para os colaboradores da Rainbow Network, grupo que trabalha a diversidade e inclusão de profissionais LGBTQIA+ na Merck, compartilharem o que os orgulha. 

Além de um evento interno com a participação de pais e mães do grupo Mães pela Diversidade, destacando a importância dos aliados para a comunidade LGBTQIA+.

A diversidade e inclusão está no pilar da Merck, e, a mais de um ano, a empresa criou o Comitê de Diversidade e Inclusão (D&I) e os Grupos de Trabalho (GT) compostos por colaboradores que têm interesses em diversos temas, como orientação sexual, raça e etc. 

Para avançar ainda mais nesse sentido, um dos passos foi realizar treinamentos com líderes para que aprendam a identificar alguns preconceitos que formam vieses inconscientes, associações automáticas que resultam em suposições, julgamentos e atitudes em relação a outras pessoas.

“O nosso desejo é obter negócios de sucesso com consciência e acreditamos que com essas iniciativas nos aproximamos do nosso propósito de sermos mentes curiosas dedicadas ao progresso humano. Tenho muito orgulho de ver o quanto avançamos – e ainda avançaremos para apoiar que os nossos colaboradores tenham a liberdade de ser quem são no ambiente de trabalho e saberem que são respeitados por isso.”, explica Pedro Galvis, presidente da Merck no Brasil.

Fazer parte do Fórum de Empresa e Direitos LGBTI+ é mais um passo que a empresa dá na jornada de diversidade e inclusão e significa reunir esforços para colocar em prática esses compromissos no âmbito interno e também contribuir com o tema no ambiente empresarial e na sociedade.

Ao aderir ao Fórum, a Merck se compromete a seguir os 10 Compromissos da Empresa com a Promoção dos Direitos LGBTI+ que guiam as empresas em uma agenda de trabalho para todos e qualificam a demanda no relacionamento com o Estado e a Sociedade Civil.