Um dos projetos de marketing mais marcantes da Audi no Brasil recebe convidados no Jardim Europa, em São Paulo.
Após estrear na Alemanha e no Japão, a Audi House of Progress, novo conceito global de imersão na marca, chega a São Paulo. Ao longo de 32 dias, a casa conta com ações e experiências imersivas que discutem o progresso da mobilidade.
O evento conta com exibição de carros conceito trazidos da Alemanha e revela a visão de futuro da marca para os próximos anos. Além disso, estão sendo realizados debates e workshops sob o tema global da progressividade, modelando um futuro otimista. Até 19/12 o casa recebe clientes, prospects, formadores de opinião, embaixadores e parceiros da marca, além de outros convidados especiais.
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Claudio Ravicz diretor de marketing da Audi se mostrou satisfeito na conversa com jornalistas na noite de abertura do espaço .
“House of Progress é um conceito global da marca que tem o objetivo de destacar a visão da empresa em quatro pilares: Performance, Design, Sustentabilidade e Digitalização. Após acontecer em Tóquio, no Japão, e em Munique, na Alemanha, o projeto desembarca agora no Brasil, primeiro país das Américas a receber o evento, e chega em um momento muito especial da marca, que cumpriu a promessa de fazer a maior renovação tecnológica de sua história no Brasil e introduziu nada menos do que 30 novos modelos em três anos, além de serviços e soluções de mobilidade inovadoras”, informa o executivo que recentemente recebeu o Prêmio Live por outra ação de impacto, o Audi Sky Experience.
Confira abaixo a galeria de imagens
Entre os carros presentes na Audi House of Progress São Paulo, um grande destaque é o Audi e-tron Vision GT, desenvolvido pela marca em conjunto com PlayStation e Polyphony Digital – criadores do game “Gran Turismo”. Alguns anos depois, o que era apenas um carro virtual se transformou em um veículo elétrico real e totalmente funcional. Pela primeira vez no País, o veículo pode ser visto no simulador e ao vivo, em um paralelo entre o mundo virtual e o mundo real.
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E foi para conhecer as experiências dedicadas aos participantes que o Promoview foi até o espaço. A expectativa de vivenciar um projeto da agência Carbono, dirigida por Christian Marxen com a criação de Jean Zucker e de Tati Calvo, considerada uma das principais designer de experiências do país em projetos de brand experience, foi totalmente atendida.
Segundo Marxen, o desenvolvimento do projeto foi desafiador e a aprovação pelo cliente foi imediata. “A vivência da Agência Carbono com experiências premium de alto impacto foi fundamental para conquistar a marca. Criamos ações conectadas com o Metaverso, assim como ações interativas de realidade aumentada e realidade estendida, que combinam com o histórico ousado e inovador da Audi. Na agência, sempre focamos em dois pontos principais: experiência do convidado e nos objetivos de marca do cliente.”
Após conhecerem carros-conceito e as interações digitais, fomos envolvidos em um jantar imersivo com um menu degustação criado por dois dos chefs mais renomados do país. Alex Atala e Leo Paixão.
Tati Calvo explica que o projeto cenográfico envolve painéis P1 e uma estrutura de projeção que envolve e encanta os visitantes.
“Trouxemos equipamento de ponta e novas tecnologias de som, luz e áudio visual. A parceria com o Christian e a equipe da Carbono está sendo ótima. Estamos realizando um projeto ousado, construído em tempo recorde se considerarmos a complexidade tecnológica aplicada aqui, desde os espaços instagramáveis na recepção até o ambiente imersivo onde são servidos os pratos do jantar. Então isso exige confiança por parte do cliente e da agência. Tudo isso resulta neste projeto inovador e ousado”, conta.