O MetrôRio vai ‘vestir’ uma das escadas da Estação Central com as cores do arco-íris para comemorar o Dia do Orgulho LGBTQIA+, celebrado em 28 de junho.
A ‘Escada da Diversidade’ tem como objetivo chamar a atenção dos passageiros para o movimento e apoiar a luta pelo respeito.
Leia também: LGBTQIA+: Pesquisa revela que público ainda sofre preconceito.
A mensagem de orgulho estará também nas TVs dos trens e nas redes sociais da companhia com animações e personagens criados especialmente para a ação, representando cada identidade da sigla LGBTQIA+.
O-MetrôRio é signatário dos compromissos do Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+. “Projetar as cores da bandeira LGBTQIA+ na estação do MetrôRio é uma maneira simbólica da empresa mostrar seu apoio à luta pela igualdade de direitos, pela valorização da diversidade e pela inclusão.”, afirma Guilherme Ramalho, presidente do MetrôRio.
Em 2017, a concessionária lançou um programa de diversidade baseado em quatro pilares: Equidade de gênero, raça, LGBTQIA+ e pessoas com deficiência.
Além do Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+, a empresa também aderiu à Coalizão Empresarial para Equidade Racial e de Gênero, à Iniciativa Empresarial pela Igualdade e à ONU Mulheres.
Dentre as iniciativas do programa, destacam-se a adoção de práticas como recrutamento às cegas, mentoria para mulheres, parceria com TransEmpregos, além da realização de diversas ações de conscientização dos colaboradores.