Faltam menos de cinco meses para o Xbox Series X chegar às lojas de todo o mundo, mas a Microsoft ainda está realizando ações de brand experience envolvendo o console atual.
A companhia divulgou no dia 25 de agosto, o lançamento de uma linha de modelos temáticos de Xbox One inspirados em “Mulher-Maravilha 1984”.
As últimas novidades do mercado de brand experience estão aqui.
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A criação no caso é uma ação promocional válida para todos os assinantes da Xbox Live que retweetarem ou curtirem a publicação oficial do sorteio no Twitter e no Facebook do Xbox. As regras oficiais confirmam que os consoles não foram feitos para serem utilizados propriamente, mas para decoração.
O-bacana é que cada modelo concebido para a divulgação do filme reflete um aspecto do longa dirigido por Patty Jenkins e estrelado por Gal Gadot.
O console nomeado “Wonder Woman Golden Armor”, por exemplo, homenageia a armadura de ouro usada pela heroína no filme com uma reprodução única do Xbox One feita manualmente com 24 quilates de ouro, enquanto o “Wonder Woman Lasso of Truth” adorna o aparelho com o laço da verdade e logo de Diana.
Por fim há o “Barbara Minerva”, que reflete a vilã Mulher-Leopardo com um Xbox decorado com pele falsa de leopardo e padrões de pele de cobra.
Cada modelo terá um destino diferente dentro da ação. Enquanto o “Golden Armor” será leiloado e terá o valor doado à ONG contra violência doméstica Together For Her, o “Lasso of Truth” será usado nos sorteios ao público.
Já o “Barbara Minerva” será apenas utilizado na divulgação do filme, que por enquanto está marcado para estrear no Brasil no próximo dia 15 de outubro – ainda que a pandemia coloque os rumos da distribuição em cheque.
A parte mais curiosa de toda a campanha, porém, é o timing em relação aos planos da própria Microsoft, que já descontinuou a produção do Xbox One afim de concentrar esforços no Series X. Do lado da fabricante, é como se a marca estivesse divulgando um produto morto.