A 51 Ice, produzida pela Cia. Müller de Bebidas, lançou o sabor maçã verde no início de 2023 e, desta vez, para a amplificação da comunicação do produto, criou um novo jogo para filtro no Instagram. A marca tem como principal público a Geração Z, que, além de ser superconectada às redes sociais, é também fã de games. Uma pesquisa feita pelo aplicativo de finanças NG.CASH, publicada pela CNN Brasil, mostrou que cerca de 48% dos gastos da GenZ é com o universo dos games.
O objetivo do jogo é capturar as maçãs-verdes que descem pela tela do celular. Ao pegar mais frutas, o jogador sobe de nível. A brincadeira já está disponível no Instagram e pode ser acessada pelo perfil da marca. A ação envolve ainda uma divulgação via PR kits para influenciadores de comportamento e lifestyle que traz garrafas de 51 Ice e uma bag em formato de maçã-verde.
“Ao nos conectarmos com a Geração Z por meio das plataformas digitais e de games, conseguimos ter ainda mais insumos para entender como ela se comporta e o que gosta de consumir. A ideia é trazer um conteúdo que engaje e cause essa curiosidade para conhecer o sabor refrescante da maçã verde”, detalha Marina Flávia da Silva, head de Marketing e Trade Marketing de Cachaça 51 e 51 Ice.
Atualmente, o portfólio 51 Ice conta com oito sabores, que incluem 51 Ice Limão, 51 Ice Balada, 51 Ice Kiwi, 51 Ice Maracujá, 51 Ice Fruit Mix, 51 Ice Tangerina, 51 Ice Citrus e a novidade 51 Ice Maçã-verde, que está sendo trabalhada para se tornar a nova favorita do público.
Foto: Divulgação