A 99, em mais uma ação da campanha “Para onde vamos?”, levou sua tecnologia e inovação à ‘Fuzuê’, nova novela das 19h da TV Globo, que estreiou no dia 14 de agosto.
A novidade global traz em sua história a busca pela liberdade de Miguel, interpretado por Nicolas Prattes e um dos principais personagens da trama, do controle do seu pai Nero, representado por Edson Celulari, que deseja que o filho seja seu sucessor na Fuzuê, popular loja de departamentos do Centro do Rio.
Na cena, o protagonista chega à loja a bordo do D1 EV, veículo elétrico da BYD, greentech que integra a Aliança pela Mobilidade Sustentável, desenvolvida e liderada pela 99.
“Transmitir a experiência de uma viagem em um dos veículos mais modernos do mundo, desenvolvido por meio dos feedbacks dos motoristas parceiros da DiDi, na China, é levar ao público brasileiro a essência da 99, em fazer parte da vida dos usuários nos diferentes momentos da rotina, alinhando a tecnologia, qualidade e economia aos telespectadores”, completa.
99 e BYD
Em um marco da eletrificação de frota para passageiros no Brasil, a 99 e a BYD, número um do mundo na fabricação e comercialização de veículos elétricos anunciaram, em julho, a chegada de 300 D1s EV, primeiro veículo elétrico feito sob medida para atender o mercado de transporte por aplicativo.
A parceria, que faz parte das ações da Aliança pela Mobilidade Sustentável, criada e liderada pela 99 ao lado de mais 12 empresas de diferentes áreas, antecipa em seis meses a meta de entregar mil carros elétricos, antes estipulada até o final de 2023. Com isso, passa a oferecer a maior frota de veículos elétricos do País, tendo São Paulo como cidade pioneira da iniciativa.
Com 4.390 mm de comprimento, 1.850 mm de largura e 1.650 mm de altura, o BYD D1 oferece porte de SUV médio, enquanto o entre-eixos de surpreendentes 2.800 mm remete aos sedãs grandes de luxo. O motor elétrico entrega 136 cv de potência e 18,3 kgfm de torque máximo e a velocidade máxima é limitada em 130 km/h. As modernas baterias Blade com 53 kWh de capacidade garantem autonomia para até 418 km NEDC ou 258 km no ciclo PBEV (Inmetro), gerando uma economia do custo operacional dos motoristas parceiros em até 80% em comparação aos veículos a combustão.
Esses recursos são combinados com um painel de interação com o motorista, com assistente de voz a bordo e um volante inteligente. O carro também integra todo o fluxo de serviço de recepção de corridas, desde a verificação do motorista, embarque e desembarque até o pagamento e atendimento ao cliente.
Foto: Divulgação