Mídia

Ação da CP+B para Bauducco é case de sucesso do TikTok

No decorrer de uma semana e utilizando de maneira inédita uma hashtag challenge para receitas no Brasil, campanha de Chocottone Bauducco atingiu 1,1 bilhão de views e alcançou 39,5 milhões de pessoas.

A ação “O que cabe entre 2 fatias de Chocottone Bauducco?”, que teve criação da CP+B Brasil para atrair e engajar os jovens usuários do TikTok, foi eleita como o case de sucesso pela rede social.

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Para participar da promoção, era necessário gravar um vídeo de até 15s utilizando o áudio feito pela marca com a hashtag challenge #XChocottone – o primeiro challenge de receitas do Brasil – e exibindo a receita de recheio para o Chocottone Bauducco.

Em uma semana, a Bauducco conquistou 1,1 bilhão de views na hashtag #XChocottone, com mais de 748 mil vídeos criados de 356 mil usuários únicos.

A-promoção começou no dia 19/11 e encerrou no dia 26/11. No dia 3/12 foi anunciada a ganhadora, Rafaela Osório (@rafa_meg).

Através dos formatos de mídia, a Bauducco atingiu 39,5 milhões de pessoas e ganhou 17 mil novos seguidores no seu perfil oficial no TikTok, consolidando um novo hábito de consumo entre consumidores mais jovens e que não estavam incluídos, até recentemente, no público com o qual a empresa dialoga.

A CP+B Brasil é a encarregada pela comunicação de todos os produtos Bauducco, uma das empresas alimentícias mais tradicionais do Brasil e a maior produtora de panettones do planeta. Há 40 anos ela é dona da marca Chocottone®, a versão do panettone com gotas de chocolate.

Foi com base nele que a agência e a marca resolveram lançar uma campanha inovadora, direcionada aos consumidores mais jovens, grupo no qual a rede social de vídeos curtos virou uma febre.

Para anunciar a iniciativa e atrair a atenção e engajamento desse público, três influencers (@lucasranngel, @ananda e @joaoguilherme) lançaram dois vídeos cada, explicando a promoção e fazendo uma receita.

Para fortalecer ainda mais a promoção, a ação usou o Hashtag Challenge, um formato de reserva da plataforma TikTok que engaja de maneira nativa.

A CP+B criou a ideia exclusivamente para o TikTok. Criado em colaboração entre a agência e o app, o hashtag challenge resultou em uma onda de conteúdos criados pelos usuários.

Com a ação, a Bauducco alcançou a meta de gerar engajamento massivo e qualificado de um público jovem que, a partir de agora, passa a fazer parte dos consumidores do Chocottone®.