Uma semana de BBB já se foi, o suficiente para o público se acostumar com as dinâmicas, participantes e, claro, marcas do programa.
Após o Globoplay ter feito a prova de imunidade, a Seara a prova do líder e Rexona a festa da semana, a Ademicon foi a responsável, na noite de domingo, pela prova bate e volta do reality, que serve para salvar um dos indicados ao paredão.
Veterana no BBB, a Ademicon é uma empresa especializada em consórcio, seja de imóveis, serviços ou veículos. Inclusive, essas três categorias estavam estampando os quebra-cabeças presentes na prova.
Durante-toda essa primeira semana, os participantes foram divididos em duplas, então não seria diferente nessa prova. A dinâmica era assim: um jogador tem acesso ao gabarito e entrega as peças sempre através da abertura da grade. O outro jogador pega as peças e monta os três quebra-cabeças, independentemente da ordem.
Era necessário muita comunicação e velocidade para vencer a prova, já que vencia quem terminasse toda a prova primeiro. Eram apenas duas equipes participantes, sendo os indicados pela votação da casa, Fred Nicácio e Marília, e os escolhidos pela própria dupla votada, Paula e Gabriel.
Normalmente, em relação a edições anteriores do programa, o Bate e Volta sempre era decidido pela sorte. Porém, depois de muito tempo, a prova foi baseada em habilidade.
A dupla que se livrou dessa vez foi Paula e Gabriel, que, além de saírem do paredão, ganharam 10 mil reais e consultoria da Ademicon para cada um.