Mesmo que os tênis de corrida geralmente não sejam responsáveis por uma alta emissão de carbono, o produto ainda deixa uma marca no meio ambiente.
Fabricar um par de tênis de corrida traz um processo poluente, e a Adidas, uma das maiores fabricantes de material esportivo do mundo, quer mudar essa realidade.
Confira as últimas novidades do universo da publicidade aqui.
Leia também: Adidas apresenta tênis do Mestre Yoda.
A empresa se uniu a Allbirds e anunciou seu primeiro tênis de corrida sustentável. A Allbirds, vale lembrar, é conhecida por usar materiais não poluentes e dar pequenos passos para um futuro mais sustentável por meio de seus produtos.
Agora,-a empresa ajudará a Adidas nesse projeto, e anunciou o novo Futurecraft.Footprint, um tênis com tecnologia avançada e de alta performance que tem um impacto ambiental bem menor do que todos os outros calçados do catálogo da empresa alemã.
Com seu histórico de uso de materiais sustentáveis, a Allbirds conseguiu criar um tênis mais “verde” do que todos os anteriores do catálogo da Adidas.
Além dos materiais, é importante também o fato de o tênis precisar de um processo de fabricação muito mais sustentável e simples. O modelo é composto por 70% de poliéster reciclado e 30% de tencel, uma fibra de celulose feita a partir de madeira.
“Essa-união nos permite imaginar que o desafio aparentemente intransponível e urgente de desacelerar o impacto das mudanças climáticas causadas pelo homem é talvez mais possível do que nunca”, comentou o cofundador e CEO da Allbirds, Tim Brown, à Wallpaper, em 2020, quando a parceria foi firmada.
“Nossa esperança é que o futuro seja mais sobre colaboração do que competição, e nossa parceria especial com a Adidas é um exemplo a ser seguido por outros”, completou.
Fotos: Divulgação