Mídia

Adria propõe feriado em São Paulo para celebrar o Dia do Macarrão

Na cidade que é uma das grandes consumidoras de massa, o convite é para que todos entrem na brincadeira e celebrem o dia 25 de outubro como se fosse feriado.


Em homenagem aos maiores consumidores de massa no país, os paulistas, que Adria, Top of Mind Datafolha na categoria Macarrão por três anos consecutivos, sugere, como tom da campanha, que 25 de outubro, Dia do Macarrão, seja celebrado como um feriado. Para reverberar o assunto, depois de criar neologios para conseguir traduzir as delícias criadas com as massas Adria, o Chef Claude Troisgros integra a ação ensinando receitas Catapúlticas para o público preparar na data.

Fundada em 1951, Adria faz parte da vida dos brasileiros há muitas gerações, com produtos que se destacam pela qualidade e cuidado em cada detalhe. Segundo o Datafolha, o espaguete da marca é o preferido dos paulistanos. E na data que celebra um dos principais itens de seu portfólio, o Dia do Macarrão, Adria sugere que a data seja feriado em São Paulo e convida um time de influenciadores para dar ênfase à provocação.

 O ingrediente especial é o bom humor! Nas redes sociais, as personalidades convidadas divertirão o público e levarão a ideia na brincadeira, apontando os motivos pelos quais Adria acredita que o dia 25 deveria ser feriado. Nomes como Fausto Carvalho, conhecido como Jorginho Faria Limer, além de Vini Tome, Isa Rabello,Will Peters e Suellen Perdigão, brincarão com o jeito paulista de comer massas em comemoração à data.

Há 28 anos celebramos o Dia do Macarrão. Nesse ano, quisemos dar visibilidade à data, que não é qualquer data, especialmente em São Paulo, e fizemos isso a partir do bom humor. Adria tem um papel importante quando se fala em macarrão, por isso, pensamos em propor que a ocasião se torne um feriado no qual as pessoas possam receber a família e preparar receitas especiais”, comenta Luciana Ribeiro, Gerente de Marketing de Categoria da M. Dias Branco.

A campanha começa com mídia exterior, OOH e digital em São Paulo, com peças espalhadas de forma estratégica, que contam o porquê o dia 25 de outubro deveria ser feriado na capital paulista. Material de PDV, ação com influenciadores e conteúdo nas redes sociais, também integram a ação, que termina em 27 de outubro.

Foto: Divulgação