Mídia

Afinal Cenografia 360 produziu e transmitiu a 5ª edição do Flipop

O Flipop foi realizado pela segunda vez on-line, e, nesta edição, trouxe a proposta de debater temas como representatividade e leitura na adolescência.


A quinta edição do Festival de Literatura Pop (Flipop), criado pelo selo Seguinte, aconteceu essa semana, de 22 a 25 de julho. Novamente com uma edição on-line, o evento aconteceu em uma plataforma exclusiva com simulação de ambientes e espaço para interação. 

O Festival de Literatura Pop (Flipop), focado em jovens leitores, foi realizado em um ambiente 100% digital com a utilização de recursos tecnológicos inovadores, em parceria com diversas editoras para divulgar suas novidades, como a exibição de livros num carrossel dentro dos estandes, interação por chats temáticos e ambiente instagramável para fotos.

A equipe da Afinal Cenografia 360, de São Paulo, trabalhou a todo vapor nos últimos ajustes de toda a estrutura virtual do Flipop na sua plataforma customizável – a Afinal DX, para e atender o enésimo evento digital do ano.

A-Flipop aconteceu de 22 a 25 julho, e foi realizado pela segunda vez on-line, e, nesta edição, trouxe a proposta de debater temas como representatividade e leitura na adolescência e atrair o público para palestras remotas e à visitação dos estandes virtuais das editoras que expuseram na edição de 2021.

Em ambiente digital com recursos navegáveis, o visitante acessou todo o conteúdo do evento e canais interativos via recursos da plataforma Afinal DX  que ofereceu sua experiência única no acesso ao Festival. 

Nele, o visitante pôde curtir um evento recheado com palestras remotas e interagir com outros amantes da leitura juvenil nos chats temáticos.

O time da Afinal Cenografia 360 trabalhou um mês na formatação dos conteúdos disponibilizados pelos expositores do meio editorial e a integração completa na sua plataforma de streaming para proporcionar a transmissão acessível por meio do site do evento.

Equipe-dirigente: Adriana Giglio, Consultoria e Planejamento; Monica Baptistelli, diretora da Afinal Cenografia 360;  Cesar DeBrito, CEO da Agência DeBrito; Ale Correia, Diretor de Criação e Flávia Burgos, produtora (Foto: Divulgação).

A Afinal Cenografia 360 foi uma das primeiras montadoras do mercado paulista a criar eventos on-line por meio de sua plataforma customizável Afinal DX, que ganhou a concorrência promovida pela Cia. das Letras e produziu todo o evento on-line dirigido ao público teen.

“Como a gente sempre trabalhou com a apresentação do estande em projeto 3D, que é a pré-visualização virtual para aprovação antes da montagem, o que tivemos de criar foi a plataforma customizável que tornou o projeto um evento com vários ambientes, visitado pelo público e com canais interativos. Agora, o nosso portfólio possui três tipos de eventos: Físico, 100% on-line e o híbrido (misto).”, explica Monica Baptistelli, sócia-diretora da Afinal Cenografia 360