O Airbnb, maior plataforma de hospedagem alternativa do mundo, inicia um novo capítulo em sua missão de mudar a forma que as pessoas viajam, oferecendo uma alternativa à indústria massificada do turismo.
A partir de hoje, a plataforma lança uma versão atualizada do aplicativo, com uma gama de novos recursos, e campanha global da marca que irá encorajar as pessoas a mudarem a maneira de experimentar o mundo a sua volta.
Com mais de dois milhões de acomodações, o Airbnb já é um dos maiores fornecedores de hospedagem do mundo. Mais de 80 milhões de pessoas já tiveram experiências únicas ao se hospedar em uma acomodação de moradores locais quando viajam. O Airbnb abriu as portas de lares ao redor do mundo, e agora com estas novas soluções irá ainda mais longe no sentido de ajudar os viajantes a viverem como um local em bairros de qualquer lugar do globo.
O recém atualizado aplicativo para dispositivos móveis do Airbnb tem personalização na sua essência, criado com a nova linguagem de design da marca. O novo produto inclui um sistema de combinação inovador projetado para compreender as preferências dos viajantes e, em seguida, combiná-las com as casas, bairros e experiências que atendam às suas necessidades. Uma nova funcionalidade de guia apresentará dicas locais, dando aos viajantes acesso a milhões de dicas da comunidade global dos anfitriões do Airbnb.
A plataforma também lança sua maior campanha de marca até hoje chamada de 'Viva lá', concebida em resposta à crescente insatisfação e decepção com ofertas turísticas padronizadas que se tornaram a marca do turismo moderno.
Em uma pesquisa online feita com viajantes dos Estados Unidos liderada pelo Airbnb, torna-se claro o quanto o turismo moderno perde a essência quando se trata de percorrer o mundo. Os entrevistados disseram que se sentiam sobrecarregados com a quantidade atrações turísticas, com o mesmo nível de estresse de ir ao dentista (59 por cento) ou de fazer seus impostos (64 por cento). Alguma coisa está claramente faltando no turismo moderno, afinal apenas um quarto (26 por cento) dos respondentes consideraram que suas últimas férias excederam as suas expectativas.
"A razão número um pela qual as pessoas escolheram viajar via Airbnb é que elas querem viver como um local. Elas não querem ficar presas em longas filas, lutando com as multidões para ver a mesma coisa que todos os outros", disse Brian Chesky, co-fundador e CEO do Airbnb. "Nossos anfitriões oferecem mais de hospitalidade genérica – eles acolhem os viajantes de todo o mundo em suas comunidades. Hoje é o começo de uma viagem emocionante para ajudar as pessoas a não apenas ir a algum lugar, mas realmente viver lá."