O Airbnb se une a outras marcas para congelar os gastos de marketing para diminuir o impacto financeiro causado pela pandemia de Coronavírus.
Enquanto as empresas em geral enfrentam interrupções econômicas causadas pelo vírus, a categoria de viagens e hospitalidade foi particularmente afetada, pois os consumidores permanecem protegidos e os países restringem as viagens.
Empresas como a Airbnb, cortando gastos, podem ter um impacto direto no mercado de publicidade digital no curto prazo.
As-viagens representaram 8,4% do total de gastos com publicidade digital nos EUA no ano passado e foram a sexta maior vertical geral, segundo estimativas do eMarketer.
O pesquisador observou que as viagens também dependem muito da busca para alcançar os consumidores. Posteriormente, plataformas como o Google, que dependem da pesquisa, podem sofrer um sério deslize de receita quando esses toques são desligados de repente.
Google e Facebook juntos podem perder até US $ 44 bilhões este ano, à medida que os profissionais de marketing continuem reduzindo os gastos durante a pandemia, segundo uma estimativa recente da Cowen & Co.
Para o Airbnb, a crise coloca questões existenciais maiores aos seus negócios. A empresa anunciou planos de abertura de capital em setembro passado, informando que faturou mais de US $ 1 bilhão em receita para o segundo trimestre de 2019. No entanto, os IPOs silenciados para empresas como Uber e Lyft já haviam aumentado o escrutínio dos investidores em empresas de tecnologia focadas em crescimento rápido e rentabilidade.
As perdas do Airbnb quase dobraram no quarto trimestre do ano passado, antes da pandemia se tornar um problema global, segundo a Bloomberg.
Mesmo categorias menos afetadas do que viagens e hospitalidade estão tomando medidas dramáticas para ajustar seu marketing devido ao coronavírus.
A Coca-Cola interrompeu todo o marketing no Reino Unido até o segundo trimestre devido à incerteza econômica e continuará a monitorar a situação no terceiro trimestre.
Setenta e quatro por cento dos profissionais de marketing agora acreditam que a pandemia terá um impacto maior na publicidade do que a crise financeira de 2008, segundo um relatório recente da IAB.