Mídia

Amais educação tem nova marca e identidade visual

Edtech expande cartela de soluções educacionais, com o investimento em produção de conteúdo e a realização do rebranding para comemorar nova etapa.


A Plataforma A+, uma edtech brasileira que disponibiliza um hub de soluções digitais integradas capaz de atender do ensino básico ao superior, agora se chama “amais educação”, em celebração da nova fase que a empresa está assumindo.

Leia também: Oi apresenta rebranding com campanhas e ação nas redes

Com o rebranding, a marca incorpora novos elementos identitários e deve divulgar, em pouco tempo, projetos de conteúdo exclusivo feitos com empresas nacionais e internacionais.

A empresa foi criada há cerca de três anos com o objetivo de atender as demandas das várias escolas de ensino básico integrantes da operadora de escolas Inspira Rede de Educadores.

No-fim de 2021, a edtech comprou a catarinense Unimestre, presente no mercado há mais de 20 anos, e se consolidou como uma das maiores em sistemas de gestão educacional do Brasil e uma das poucas startups de educação com soluções integradas capaz de atender todo o ecossistema educacional.

Com esse portfólio completo de soluções que facilita a digitalização das instituições de ensino de ponta a ponta, a amais educação conquistou seu espaço no mercado e, atualmente, atende mais de 400 instituições parceiras e conta com 560 mil usuários.

De acordo com o CEO, Alexandre Sayão, nos próximos anos a empresa espera alcançar a marca de um milhão de alunos.

“Esse é um momento muito especial, pois estamos em constante crescimento e, agora, seguimos com uma cartela de soluções próprias que nos permite expandir os horizontes da empresa”, declara o executivo que já negocia novos contratos e dialoga com investidores.

“Estamos conversando com investidores de tecnologia nacionais e internacionais e já firmamos dois acordos de produção de conteúdo exclusivo que devem ser anunciados até meados de maio”, finaliza.

Para marcar esse novo ciclo e o posicionamento, a spin off da Inspira Rede de Educadores elaborou com seus colaboradores o rebranding. E já tudo na edtech ocorre de maneira colaborativa, a construção da nova marca não poderia ser diferente.

Os colaboradores foram convidados a participar de todo o processo de concepção, criação e pesquisa para identificar os valores e o DNA da amais educação.

O objetivo foi fazer com a essência da empresa nascesse de dentro para fora e, com isso, disseminasse a transformação cultural de tal forma que todos se sentissem parte dessa nova história.

Conforme revelou Thiago Tinoco, Gerente Design e Experiência do Usuário responsável pelo rebranding da marca, a inspiração principal veio de um dos grandes gênios da história.

“Nos inspiramos no Homem Vitruviano considerado um dos maiores símbolos do Renascimento, pois a essência do movimento é a evolução humana, na letra “a” e no “+” presente no nome da empresa. A tipografia desenhada à mão vai de encontro com a proporção divina que Leonardo da Vinci tanto mencionava, por isso usamos formas simétricas, harmônicas e perfeitas”, afirma.

Os designers participaram desde do início com muito afinco e dedicação. Até chegarem no resultado final, foram feitos mais de 500 esboços, benchmarks, experimentação de diversos conceitos e linhas criativas.

“Acreditamos que a educação é um organismo vivo, sempre em evolução. Com isso, nossa paleta de cores foi desenvolvida baseada no fenômeno óptico ‘dispersão luminosa’ em que a luz é separada em suas diferentes cores quando refratada através de algum meio transparente, a exemplo do arco-íris, do prisma e da lente fotográfica. O que traduz como a educação deve ser, encantadora e capaz de despertar a curiosidade mais genuína, que é o que nos leva a querer descobrir e aprender. A proposta também está alinhada ao propósito da amais que traz como slogan ‘Construindo o futuro da educação