Mídia

Amaro cria modelo virtual para estrelar suas campanhas

Projeto foi desenvolvido com base em dados coletados pelo time de business intelligence com o objetivo de driblar a suspensão das fotos presenciais.

As sessões de fotos presenciais com equipe, assim como a maioria dessas atividades em grande parte do mundo, estão suspensas devido à pandemia do Covid-19

Nesse contexto, as marcas estão buscando alternativas para produzir conteúdo de qualidade sem colocar seus colaboradores e parceiros em risco. 

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Pensando nisso, a Amaro, fashiontech brasileira, criou a ‘Mara’, uma modelo virtual hiperrealista que vai vestir os looks e lançamentos da Amaro em todas as plataformas digitais da marca. 

O projeto foi desenvolvido remotamente, durante a quarentena, por um time de 16 pessoas da Amaro em conjunto com a Big Studios, produtora de conteúdo digital e animação 3D. 

A modelo virtual foi criada com base em dados levantados pelo time de business intelligence da marca. 

Nesse primeiro momento, a ‘Mara’ será usada exclusivamente nas campanhas de marketing da fashiontech, para suprir a suspensão dos shootings para apresentação de coleções. 

No futuro, a expectativa é de que o avatar seja desenvolvido e alimentado para atuar como uma interface de inteligência artificial. 

“A modelo virtual foi projetada para atender às demandas da equipe de marketing e produtos para a criação das campanhas e lookbook em tempos de isolamento social. Mas a segunda etapa é inevitavelmente a de uma personagem virtual que vai se comunicar com o público em todas as nossas plataformas.”, explica Luciana Cardoso, diretora de criação da Amaro. 

Nos primeiros dias de quarentena, a Amaro recorreu à técnica do autorretrato para a produção dos conteúdos de suas plataformas digitais, enviando roupas para a casa de modelos e influenciadoras se clicarem, com a supervisão remota do time de criação. 

Com o conceito “O que a internet uniu, ninguém separa”, a campanha foi criada e produzida em apenas quatro dias, antecipando a tendência dos encontros virtuais que acabaram por se tornar a realidade para a maioria das pessoas em quarentena.