As sessões de fotos presenciais com equipe, assim como a maioria dessas atividades em grande parte do mundo, estão suspensas devido à pandemia do Covid-19.
Nesse contexto, as marcas estão buscando alternativas para produzir conteúdo de qualidade sem colocar seus colaboradores e parceiros em risco.
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Pensando nisso, a Amaro, fashiontech brasileira, criou a ‘Mara’, uma modelo virtual hiperrealista que vai vestir os looks e lançamentos da Amaro em todas as plataformas digitais da marca.
A modelo virtual foi criada com base em dados levantados pelo time de business intelligence da marca.
Nesse primeiro momento, a ‘Mara’ será usada exclusivamente nas campanhas de marketing da fashiontech, para suprir a suspensão dos shootings para apresentação de coleções.
No futuro, a expectativa é de que o avatar seja desenvolvido e alimentado para atuar como uma interface de inteligência artificial.
“A modelo virtual foi projetada para atender às demandas da equipe de marketing e produtos para a criação das campanhas e lookbook em tempos de isolamento social. Mas a segunda etapa é inevitavelmente a de uma personagem virtual que vai se comunicar com o público em todas as nossas plataformas.”, explica Luciana Cardoso, diretora de criação da Amaro.
Nos primeiros dias de quarentena, a Amaro recorreu à técnica do autorretrato para a produção dos conteúdos de suas plataformas digitais, enviando roupas para a casa de modelos e influenciadoras se clicarem, com a supervisão remota do time de criação.
Com o conceito “O que a internet uniu, ninguém separa”, a campanha foi criada e produzida em apenas quatro dias, antecipando a tendência dos encontros virtuais que acabaram por se tornar a realidade para a maioria das pessoas em quarentena.