Mídia

Amazon diz que solicitação de exclusão do TikTok foi enviada por engano

A empresa havia enviado um e-mail a todos os funcionários pedindo que excluíssem o aplicativo por questões de segurança.

Em um e-mail, enviado para todos os funcionários na manhã da sexta-feira (10), a Amazon solicitou que todos os funcionários excluíssem o aplicativo TikTok de seus smartphones. 

A mensagem especificava que a empresa estava preocupada com a segurança dos colaboradores.

Confira as últimas novidades sobre digital e tecnologia aqui.

Leia também: TikTok adere à campanha #TodosPorUm.

De acordo com o The New York Times, a mensagem da empresa afirmava que o acesso ao aplicativo estava proibido para todos que acessam “O e-mail da Amazon”. 

Alem disso, a desinstalação deveria ocorrer até o fim do dia, caso contrário, os funcionários perderiam acesso ao e-mail da companhia.

De acordo com um comunicado compartilhado na tarde de sexta-feira, um porta-voz afirmou que “O e-mail enviado para alguns de nossos funcionários foi um engano. No momento, não há alterações em nossas políticas em relação ao TikTok.”

A empresa, no entanto, não especificou qual erro ocorreu e que ocasionou o envio da mensagem. Felizmente, por enquanto, os funcionários não precisam remover o app dos telefones.

Se a proibição fosse feita, seria apenas mais uma medida de segurança tomada contra o aplicativo de vídeos curtos. 

O app, de propriedade da chinesa ByteDance, foi proibido na Índia no mês passado. Recentemente, o secretário de Estado dos Estados Unidos, Mike Pompeo, disse que o país pode proibir apps chineses como o TikTok devido à ameaça que eles representam à segurança nacional.