A Amazon já é uma das líderes de diversos mercados, mas talvez não haja nenhum produto ou serviço da empresa que domine tão bem seu segmento quanto o Kindle, o e-reader da empresa.
Nem por isso, entretanto, a Amazon deixa de buscar formas de evoluir a experiência com o gadget, e o próximo passo promete ser o mais ousado até aqui.
Leia também: Amazon incentiva compartilhamento de Wi-Fi com vizinhos.
Segundo a Bloomberg, a Amazon está trabalhando em um modelo dobrável do Kindle, a fim de replicar com o e-reader a experiência tradicional de se abrir e ler um livro com as páginas bem divididas. O produto não tem previsão de anúncio oficial nem lançamento.
O-primeiro Kindle foi lançado há mais de uma década, e era mais caro e menos inteligente do que as gerações mais recentes do e-reader. Com o tempo, o aparelho aderiu à tela touch e implementou até mesmo um sistema de iluminação interna para que fosse possível ler em qualquer ambiente.
Caso o Kindle dobrável seja realmente lançado, será o primeiro grande gadget externo ao mercado de smartphones a aderir à tecnologia.
Vale lembrar que, hoje, gigantes como Samsung, Motorola e Xiaomi já possuem linhas de smartphones dobráveis Mesmo que a tecnologia ainda não convença o público dos celulares, a chegada dela ao Kindle poderia representar um novo olhar para as telas que dobram.
Foto: Reprodução.