Mídia

American Tourister anuncia Kaká como novo embaixador para 2023

A escolha do ídolo do futebol é uma forma de a marca continuar fazendo parte de experiências divertidas e coloridas que se transformam em grandes histórias.

A American Tourister, marca global que desde 1933 ganhou popularidade com as malas à frente do tempo no quesito leveza e resistência, comemora 90 anos de história. A marca evoluiu ao longo dos anos seu espírito original, combinando alta qualidade ao estilo divertido e enérgico, inspirando a geração atual de viajantes exploradores do mundo. 

Fundada pelo imigrante polonês Sol Koffler, as bagagens American Tourister revolucionaram o mercado. Koffler foi um dos pioneiros a produzir etiquetas de bagagem, e nove anos depois, trouxe uma das maiores contribuições para a indústria de bagagens, lançando o modelo Tri-Taper, a primeira bagagem moldada, com plásticos rígidos e peso leve.

 
A marca alcançou altos níveis de reconhecimento e chegou a transportar um quadro de Da Vinci para a Galeria Nacional de Arte em Washington. Em 1970, a durabilidade da mala foi posta à prova contra um macaco, e a propaganda “Gorilla” nasceu como protagonista dos anúncios premiados. Após a morte de Sol Koffler, em 1978, a marca foi adquirida pela Samsonite Internacional S.A.. Nos anos seguintes, além de ampliar sua distribuição e ingressar em novos mercados mundiais, a marca celebrou um acordo plurianual com a Walt Disney Parks and Resorts e tornou-se a “Bagagem oficial do Walt Disney World e Disneyland Resorts”.

Para firmar o aniversário de 90 anos de história, e continuar fazendo parte de experiências divertidas e coloridas, a American Tourister convidou como embaixador da marca para 2023, o jogador Kaká. O ídolo brasileiro marcou sua história no futebol mundial, consagrando-se como o melhor do mundo, e fazendo parte de uma das vitórias do Brasil na Copa do Mundo FIFA. Além de suas atividades esportivas, Kaká é conhecido por seu trabalho humanitário como embaixador da ONU para o Programa Alimentar Mundial.

De acordo com Nardeli Gedro, General Manager da Samsonite Brasil, a escolha de Kaká como embaixador da marca é uma forma de continuar fazendo parte de experiências divertidas e coloridas que se transformam em grandes histórias. A campanha “90 anos de histórias incríveis” é uma celebração à American Tourister e uma inspiração para as próximas aventuras dos viajantes exploradores do mundo.

O audiovisual de aniversário da American Tourister que estreia em breve, tem o novo embaixador Kaká representando a marca através do conceito de que “Toda viagem pode se transformar em uma grande história, e 90 é o número de histórias incríveis”. Depois da estreia no Brasil, a campanha global será veiculada ao longo do ano, na América Latina e no México.

Esta semana, a marca estreia no Brasil o Kaká como embaixador oficial da campanha “90 anos de histórias incríveis”. O lançamento ocorrerá a nível nacional, seguindo as estratégias de marketing online e offline.  O plano de ação 360º conta com ativações no ambiente digital, nas mídias sociais e no site da marca, além de estar presente nos principais canais de TV por assinatura do país. 

Nas mídias OOH, a American Tourister marcará presença com o embaixador da campanha no Aeroporto Internacional de Viracopos, e em shoppings Premium e pontos renomados de algumas das principais cidades e capitais brasileiras. A campanha terá cobertura nacional, incorporando desde seus Outlets, lojas próprias e franquias, como lojas de parceiros de destaque no mercado. 

Foto: Divulgação