Para encantar o Natal das famílias brasileiras, a Nutella, marca do grupo italiano Ferrero e líder do mercado de avelãs no mundo, apresenta sua campanha de Natal 2020 com mensagens que destacam a emoção e a alegria de estar em família e entre pessoas queridas.
A marca visa inspirar os consumidores a presentear com carinho, com o conceito “Não importa como você faz, o seu amor é o que deixa tudo perfeito”.
Confira as últimas novidades do universo da publicidade aqui.
Leia também: Está no ar o Desafio Nutella.
Para levar as mensagens de amor e otimismo e se aproximar ainda mais do consumidor, a marca lança nova campanha com desdobramentos em todos os canais de contato.
Um-dos destaques é a campanha de TV, com exibição de um filme inédito veiculado nos canais abertos e fechados, que ficará no ar até o dia 25 de dezembro, na noite de Natal.
Intitulado “Nutella: como é bom estar junto”, é o primeiro com foco na confraternização e amor das famílias durante o café da manhã, o principal momento de consumo do produto.
Nos canais digitais, as pessoas poderão assistir a um vídeo especial para a data, que remete à importância do amor e união familiar e ainda, podem interagir com conteúdos nas redes sociais.
No site tematizado, a marca traz muitas novidades como 12 sugestões de receitas deliciosas para serem apreciadas por toda a família, experiências de “faça você mesmo”, presentes com os famosos pote do creme de avelã, além de uma seção de “wishes and gifts”, em que o consumidor poderá criar presentes com opções de personalização do rótulo com mensagens natalinas, disponibilizadas para impressão ou envio do layout on-line para uma pessoa especial. As ações on-line se estenderão até 12 de janeiro.
Como estratégia de RP 2.0 e seguindo o conceito de que o importante é o gesto de amor na hora de presentear, a marca enviará aos influenciadores e formadores de opinião um presente carinhoso e personalizado de Natal, contendo um pote de Nutella.
Nas redes varejistas, pontos extras foram customizados para a versão natalina, além das próprias embalagens, que contam agora com QR Code direcionando o consumidor para o site oficial de Nutella (nutella.com.br).
“Neste Natal, a marca se aproximará ainda mais dos brasileiros com uma campanha que valoriza e reforça a mensagem de que, assim como Nutella, o que se faz com amor se torna especial.”, explica Rodrigo Lopes, diretor de Marketing de Nutella da Ferrero do Brasil.
Para a data, a marca traz ainda ao seu portfólio uma nova parceria com a Bauducco. O bolo Pandoro com Nutella já está disponível nas principais pontos de venda.
O produto vem acompanhado de um pote de 140g da Nutella, possibilitando a combinação da massa com o creme de avelã da Ferrero. O lançamento é edição limitada para o Natal 2020.